Maquiagens

quarta-feira, setembro 11, 2013

Eu nunca fiz post de beleza/maquiagem ~na vida~, porque o que eu entendo do assunto é o que funciona pra mim. Eu nem curtia muito esse tipo de post (olha eu preconceituosa), até o dia em que eu fiquei na maior dúvida da história sobre qual rímel comprar, e foi aos blogs com posts nesse estilo que eu achei a resposta. Nesse final de semana eu acabei comprando algumas coisas pra substituir o que já tinha acabado, e resolvi fazer o post ~porque aqui é um blog de uma menina, não se esqueçam~. Pega na minha mão e vamos!


Eu tenho um sério problema de alergia, então, não posso comprar qualquer produto. E não digo de marca, porque já tive alergia com maquiagem cara, e uma mais baratinha se deu super bem na minha pele! 

Base sempre foi um problema. Eu usava pra esconder espinhas e sardas, mas uma da Avon me deixava com...mais espinhas. Fiquei um bom tempo sem usar nada, até que achei essa base líquida da Max Love. Eu fiquei meio assim de comprar, com medo de reação alérgica (já tive uma com uma sombra da marca), mas era tão baratinha (cerca de R$8,00), que eu resolvi arriscar. E adorei! Ajuda a cobrir essas imperfeições sem deixar com uma aparência de "passei massa corrida na cara na cor da pele". Comprei numa perfumaria lá no Centro de São Paulo, mas já vi em outras perfumarias por aí (inclusive aqui em Guarulhos).


Há algumas semanas atrás, eu tava procurando um rímel bom. O meu (um da Boticário), tava acabando e eu não tinha gostado tanto assim dele. Eu gosto de rímel que deixa com cílios de boneca, aquela coisa bem falsa mesmo, porque meus cílios são bem curtinhos. Eu realmente tava disposta a investir num rímel, desde que fosse bom mesmo, e até fiz uma pesquisa rápida no meu Facebook. Acabei optando pelo The Colossal Volum Express, da Maybelline, que todo mundo falou tanto. Me apaixonei (e fiz minha mãe apaixonar junto). Deu exatamente o resultado que eu queria, dura bastante nos cílios. Ok que é chatinho de retirar, mas vale o esforço. O bom é que dá pra comprar até na Drogasil ~onde eu comprei~, e não é caro: R$22,90. É a média de preços das máscaras da Avon, que eu sempre usei e adorava!


O Colossal Kajal  da Maybelline, na verdade não é meu, comprei ele pra minha mãe, que usa bastante delineador assim, e precisa que ele dure o dia todo. Mas testei ele, e é muito bom. A duração também é ótima, e pra quem não tem muita prática em delinear os olhos, eu acho que um modelo assim deixa mais fácil. Comprei num quiosque da Maybelline no Shopping Eldorado, acho que fui uns R$15,00. Bem barato pra um delineador tão bom!


Eu passei anos e anos sem usar blush, porque minhas bochechas já são rosadas por natureza. Até que um dia, eu ganhei um blush da Avon, e na curiosidade, comecei a passar e adorei. Mas esse blush (que era um rosado), caiu no chão e quebrou, e eu voltei à fase de sem blush. Até que eu resolvi tomar vergonha nessa minha cara, e comprei outro, da mesma marca, mas na cor Pêssego, que acho que combina mais com a minha pele e dá um ar mais saudável. Ele é ótimo, e vem com um aplicador, que eu não uso, porque prefiro o pincel. Custa cerca de R$15,00.


Esse era um teenage dream. Eu usava muito batom vermelho quando era criança ~pois é~, mas depois, quando cheguei na adolescência, só usava brilho labial porque tinha vergonha da minha enorme boca. Mas daí, Gwen Stefani surgiu em minha vida, e eu conheci o Ruby Woo, da MAC. Eu enfiei na cabeça que precisava daquele batom, e, muitos anos depois, eu finalmente comprei. Ele dura o dia todo na boca, é matte, é um vermelho lindo, é uma delícia de passar. Comprei na MAC do Shopping Morumbi, e foi R$66,00 (que depois de ver que custa QUINZE DÓLARES na MAC americana, dá vontade de morder a própria cara).


Minha aquisição mais recente, porque eu precisava de um batom clarinho pra diferenciar do vermelhão. Na verdade, eu tava procurando uma sombra, e o estande de batons tava ali do ladinho, resolvi ir bisbilhotar e me apaixonei pelo Seduce, da Sephora. Engraçado que na pele ele é mais escuro, mas na boca fica beeem clarinho, bem discreto. E ele tem um cheirinho de bala que é uma maravilha! Comprei na Sephora do Shopping Eldorado, que juram ser a maior da América Latina e eu não vi nada de tão excepcional nela. Achei que fosse bem maior e com mais produtos. Custou R$59,00.


Sempre usei delineador da Max Love, depois de ficar com os olhos inchados por usar um da Avon. Daí ele acabou, tava naquele restinho que não tem cor quase, e eu precisava de outro. Depois de muito pensar, de ponderar, de rodar a loja inteira, voltei pra esse: Puro Amor, da Kat von D by Sephora. Ele é todo lindinho já por fora: as rosas foram desenhadas pela própria Kat, a caixinha é ainda mais linda e o pincel de aplicação dele é espetacular. Sério, agora entendo a diferença entre um delineador pra outro. Esse pincel é bem fininho, dá pra fazer o traco melhor, mais firme. A pigmentação é ótima, e dura o dia inteiro. Eu tinha um problema com outros delineadores que eu usava, porque nos olhos sempre faço o "gatinho", e no final do dia, o "rabinho do gatinho" já sumia, ficava beeem apagado. Com esse, não, dura bastante mesmo! Comprei na Sephora do Eldorado, acho que custou uns R$89,00 (foi meu abuso do ano, da vida).


Post fútil mas que foi gostoso de escrever. Às vezes é bom falar dessas futilidades de mulher, principalmente de maquiagem, que é uma coisa que eu adoro. E desde já, agradeço ao Dri, por me acompanhar nas MAC e nas Sephora da vida, e sempre ser tão paciente. 

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.