Biblioteca da Marii: Livros de Suspense/Serial Killers

terça-feira, setembro 10, 2013

Por mais que eu adore a tecnologia, alguns hábitos meus eu não consigo aceitar numa versão tecnológica. Livros são um bom exemplo. Não consigo ler livros em tablet, computador, smartphone, prefiro o bom e velho livro em papel, até porque, depois fica ali, na estante, pra eu ler de novo. Acho que hoje em dia tem muita coisa sendo considerada descartável, e os livros digitais (os e-books), estão nessa.


Eu gosto da ideia de ler, folear um livro, sem precisar ligar um tablet, um kindle, ou qualquer outra coisa. É um bom momento onde eu posso ficar longe de toda a tecnologia, então aproveito isso.
Tenho minha coleção de livros, de vários temas, que dividi pra fazer uma série de posts e mostrar a biblioteca da Marii. Hoje vou mostras meus livros de suspense e de serial killers.

Suspense é e sempre foi meu gênero favorito pra filmes e histórias, normalmente leio um livro inteiro em dois dias. Me prendo demais à história, e sempre passo aquela vergonha quando tô lendo em locais públicos e sem querer lanço um "MAS NUM ACREDITO" quando alguma coisa é revelada.


1. Serial Killer - Louco Ou Cruel? foi o primeiro livro do gênero que ganhei (foi presente de dia das crianças, presente de mamãe). Ele fala sobre casos mais famosos de serial killers, e também conta com um detalhado estudo psicológico da mente de um assassino. As histórias também são muito detalhadas, mas assim, bem detalhadas mesmo, de embrulhar o estômago, então, se o seu é fraco, eu sugiro que você passe longe. É um dos meus favoritos, muito interessante e prende a atenção, mesmo não tendo uma história. Como esse livro é meio antigo, até o fechamento do post, ele não estava mais em catálogo. Talvez em sebos dê pra achar.

2. Serial Killer - Anatomia do Mal foi minha mais recente aquisição, e já até falei dele aqui. É uma enciclopédia do assunto, com casos famosos e detalhados, guia de assassinos em seriados de TV, filmes, livros e músicas. Tem muitas curiosidades, um conteúdo bem legal e intrigante, principalmente quando exploram a fundo a história de cada serial killer. Tem na Ideal Shop.

3. O Diário de Jack Estripador foi uma paixão à primeira vista numa Saraiva, que depois o Dri ~minha paixão eterna~ me deu de presente. O livro é baseado no suposto diário do serial killer mais famoso do mundo, que nunca foi identificado. Não vou dar mais detalhes, porque o livro vale a leitura, mas tem até mapas dos lugares onde os ataques aconteceram. Tem na Saraiva.

4. Visão do Além faz parte de uma série de livros que eu adoro, a The Harper Conelly Mysteries. Harper é uma mulher que, depois de ser atingida por um raio aos 15 anos, tem o poder de se comunicar com os mortos, e descobrir a causa de suas mortes (ela e seu meio-irmão Tolliver inclusive tem uma empresa que oferece esse serviço). A série é da Charlaine Harris, a autora da Sookie Stackhouse Novels, que deu origem à True Blood. No primeiro livro, além da apresentação dos personagens, um novo cliente solicita o trabalho dos dois, para provar que não era o assassino de sua ex-namorada, mas durante as investigações, outros assassinatos começam a acontecer. Eu adoro esse clima de "quem é o assassino?", e por isso acabei de ler o Visão do Além em dois dias. É impossível seguir a vida sem saber quem é que tá matando esse povo!!!! Tem no Ponto Frio.

5. Surpresa do Além é o segundo livro da saga, e o primeiro que li da Harper. Pois é, acabei começando pelo segundo. Nesse livro, Harper e Tolliver são contratados para serem testados por uma classe de Antropologia, mas acabam descobrindo coisas que não queriam, e se envolvendo em mais um caso. Gente, eu lia esse livro de noite, com uma lanterninha pra não atrapalhar o sono do Dri! Hahahahaha notem o tanto que me apeguei, o quanto eu queria terminar logo pra saber quem era o assassino e o quanto eu fiquei triste quando vi que acabou. É ainda melhor que o primeiro. Tem no Ponto Frio.

6. Frio do Além é o terceiro e penúltimo livro da saga (o quarto ainda não tem previsão de estreia aqui pra nós). Harper e Tolliver são contratados para solucionar o assassinato de um adolescente, mas acabam descobrindo que existem mais corpos, e um serial killer foi o responsável por tudo isso. Harper ainda sofre com a hostilidade de algumas pessoas da cidade, mas decide ficar e ajudar a desvendar todas as mortes. Pra ser honesta, esse eu li em um dia! Eu pegava ônibus/metrô pra ir pro trabalho e pra voltar, então aproveitei esse tempo pra devorar o livro. Ótimo, deu até um aperto quando terminou, porque ainda não sei quando chega o último no Brasil! Tem no Ponto Frio.

7. Sombras da Noite é uma coletânea de 20 contos, escrita por Stephen King. "As Crianças do Milharal" acabou sendo adaptada pro cinema, mas com o nome de "Colheita Maldita". É o tipo de livro que dá um frio na espinha, que até eu que sou estranha não consigo ler sozinha (ai sério, tem partes que...olha). Mas é muito bom! Tem no Submarino.

8. Sementes no Gelo é literatura nacional! O autor é o André Vianco, de Osasco, e que andou aparecendo numa propaganda da Nextel, acho que vocês sabem quem é. Desde a primeira vez que li (isso lá pra 2008, 2009), achei incrível a história toda se passar no Brasil. Depois que comecei a ir pra Osasco direto, via as ruas e os lugares citados no livro e achava a coisa mais interessante (eu sou deslumbrada com pouca coisa). Mas enfiiim, vamos ao livro. Sementes no Gelo é uma história sobre espíritos perturbados, rejeitados. Um detetive vai investigar um caso de assombração à pedido de uma amiga de infância, mesmo não acreditando nessas coisas. É quando assassinatos começam a acontecer envolvendo aparições de crianças. Eu não indico o livro pra quem tem aquela cisma com o sobrenatural, porque é pesado. Mas a leitura vale muito, uma história bem construída e que prende a atenção, e ainda é brasileira! Tem na Saraiva.

;)

Navegue por tags

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.