Coisa boa pra ler | Lançamentos da Darkside

quarta-feira, março 11, 2015

Aloha!

Coimo vocês sabem vendo meu canal e esse humilde blog, eu gosto muito de ler, de falar sobre os livros que eu leio e indicar coisas boas pra vocês lerem. Uma das editoras que eu mais gosto é a Darkside Books, que publicou o "Anatomia do Mal", "Manson", "Arquivos Serial Killers" e etc.

No mês passado, eles publicaram no twitter que iriam lançar Sexta-Feira 13 - Arquivos de Crystal Lake na sexta-feira 13 de março. Eu sou apaixonada pelo Jason, cresci assistindo aos filmes dele e me interesso por tudo que envolve seu nome.


Já tô ansiosa pra sair logo essa delícia, pra ter um pra chamar de meu e fazer uma resenha bem lindinha depois de ler (e reler e reler). (por favor olha essa capa QUE COISA MAIS AMOR!!!!)


Mas a Darkside é dessas que não param por nada, e mal anunciam um lançamento, já vem outro. E outro.

Em Abril, chega o "Golem e o Gênio", livro mais do que indicado pra você que gosta de mitologia


Esse premiado romance fantasioso da Helene Wecker conta uma história ambientada na Nova York do século XX.

Release da Darkside:

(...) O leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia."
Tá vendo como não é só de sangue, psicopata e terror que a Darkside é feita? Tem pra todos os (bons) gostos.

Outro lançamento, esse em Maio, é "Onde Cantam Os Pássaros", da Evie Wyld.


Uma história bonita, mas também sombria. Não se engane com o título, esse livro traz muito terror psicológico e promete perturbar.

Release da Darkside:

"(...)A fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. 
De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal."
Dá até um ânimo diferente saber que vem chegando tanta leitura boa por aí, não dá? E pra todos os gostos, todas as horas. Essa é uma das coisas que eu mais aprecio na Darkside. Além de levar em conta os mais diferentes gostos e de respeitar o leitor, o capricho com os livros é impressionante.
Sempre tudo muito bem pensado, um acabamento maravilhoso e que dá vontade de ler milhões de vezes.

Pra acompanhar mais lançamentos da editora, curtam a página: Darkside Books.

* A editora me mandou os releases por e-mail, a publicação foi por vontade própria. Faço questão de divulgar produtos/empresas que confio, do contrário, nem perco meu tempo.

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.