Batons da Avon

domingo, março 22, 2015


Oi pra vocês! Fazia um tempo que eu não falava de maquiagem, então aproveitei que comprei alguns batons da Avon pra falar deles!

Há alguns anos atrás, eu costumava comprar batons da Avon à rodo. Não podia ver uma revistinha que já ia marcando meu nome nos Colotrend, nos brilhos sabor framboesa (maiores companheiros do meu colegial) e naqueles batons com ouro. Mas eu sempre tinha o problema de quando a cor saía, sobrava glitter. Muito glitter. Brilho demais. Eu sempre pensava "quando é que a Avon vai fazer batom sem brilho?". Demorou um tempo, mas fizeram!


O primeiro que eu comprei foi o Amora Matte. Eu queria um batom vinho bem na cor do Diva da MAC, mas não queria gastar tanto. Comprei o Amora e gente, é assustador o tanto que ele é igual ao Diva.



Minha mãe tem o Diva, e já saí usando os dois pra ver que diferença dava. Até a durabilidade é parecida. O que difere um pouco é que o Amora é um tantinho mais cremoso, mas nada que um "beijinho no papel" não resolva e deixe matte.

Apesar de viver de batom vermelho, eu adoro batom nude. É o que o Areia Matte é: um nude bem lindinho.


Quando passei pela primeira vez, achei ele bem parecido com o Taupe da MAC, e fui correndo ver se poderiam ser dupes. Não rola, já que o Areia é mais clarinho.



O Rubi Matte é um vermelho meio cereja muito lindo, não consegui pensar em nenhum dupe pra ele. Mas eu prefiro sempre deixar a cor mais matte, acho que valoriza mais.


O Retrô Matte é aquela cor de boca que eu acho que todo mundo que curte maquiagem deveria ter. É um rosinha bem clarinho, acho ele bem bonequinha.


Quando vi ao vivo e a cores, me veio na hora o Pink Plaid da MAC na cabeça. Achei as cores bem parecidas, e as propostas de "cor de boca" são as mesmas. Fiz a compração:



Os dois sçao um pouco diferentes. Enquanto o Pink Plaid é mais escurinho, o Retrô tem um fundo mais rosado e é bem mais claro.

Esses foram os que eu escolhi, e gostei bastante. Os preços são bem atrativos e todo mundo conhece alguém que vende Avon!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. Amei as cores! Mas nos últimos tempos tenho ganhado muitos batons, então nem compensa comprar um agora, hehe! Mas quando der vou ver se me agrado de algum!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.