Resenha TBBT: The Status Quo Combustion [SPOILERS]

segunda-feira, maio 19, 2014

24 episódios depois, a sétima temporada de The Big Bang Theory chegou ao fim. Dia 15 foi ao ar "The Status Quo Combustion". Eu assisti ontem e vim aqui comentar o que achei.
AVISO DE SPOILERS!

O assunto central do episódio era o anúncio que Leonard e Penny fariam pros amigos sobre o noivado deles. Como eu achei essa história dos dois ficarem noivos e o pedido em si coisas bem babacas, não tava lá tão empolgada, mas resolvi assistir de ~mente limpa~ pra julgamentos não atrapalharem. Logo no começo, aquela galerinha de sempre (Raj, Howard, Bernadette e Amy) chegam no apartamento do Leonard e do Sheldon, onde a Penny já tava, pra jantarem. Sem a menor emoção, Penny já fala que tá noiva e mostra o anel de noivado, e todo mundo fica feliz. Eba. Daí Raj, um personagem que eu acho que todo mundo deveria dar mais valor e achar um ser mítico, lacra a cena ignorando a notícia dos amigos e fala que finalmente dormiu com a Emily, peguete dele. Todo mundo fica MAIS feliz do que antes, e Penny e Leonard acham isso um ultraje. É quando Bernadette maravilhosa fala que "vocês propõem casamento toda hora, o Raj não namora nunca" e todos comemoram. Bernadette, uma das melhores personagens femininas que já passou por essa série, me fazendo até esquecer da magnífica Leslie Winkle. Daí entra a abertura da série.

E é aí que tudo começa a cair pro Sheldon. Ele fica sabendo que a universidade não vai deixar ele trabalhar em outra área, e resolve considerar trocar de trabalho. Sheldon, um ser humano que odeia mudanças, considerando trocar de emprego. Ok.
Paralelamente, Bernie e Howie sofrem com a mãe do Howard de cama, sem poder se locomover por oito semanas. Nenhuma enfermeira aceita ficar no emprego por mais de um dia, nem mesmo Penny, que por dinheiro faz de tudo.

Voltando ao Sheldon, Leonard anuncia que ele e Penny vão querer morar juntos, mas sem ele. E ainda diz que talvez eles queiram morar no apartamento do Sheldon, e que é pra ele se mudar pro da Penny. Agora me ajuda aqui: o apartamento era de QUEM mesmo? Do Sheldon. Quem chegou pra dividir aluguel? Leonard. E quem tem que se mudar?????????????????? Pois é, achei errado e etc. Tanto que o Sheldon ainda perguntou se o Leonard andava fumando maconha. Muitas mudanças pro Sheldon, muitas.

Daí, ele resolve ir pra casa da Amy pra desabafar, e ela sugere que os dois morem juntos. Ele SURTA e vai embora, rumo à loja de quadrinhos. Quando ele chega, vê que houve um incêndio que acabou com a loja. Mais uma mudança. Ele surta DE NOVO e some. Raj e Howard vão até a loja, e oferecem apoio ao Sturar, que pede um lugar pra ficar. Howard então fala do trabalho que inclui humilhação verbal, que é cuidar de sua mãe, e um lugar pra dormir, e o Stuart aceita na hora. Aliás, deviam explorar mais o Stuart. É um personagem secundário que dá certo demais. Enfim, voltando à casa dos Wolowitz, a mãe do Howard e o Stuart se dão incrivelmente bem, chega a ser bonitinho. Achei esse ~final~ bem inesperado e muito bom! Surpreendeu por tudo!

Sheldon ainda tá sumido, e o Leonard resolveu rastrear o celular dele, descobrindo que ele tá numa estação de trem. Ele e Penny lembram que Sheldon é amigo deles e que eles sentem algum carinho que seja por ele, e vão atrás. Sério, acho tão ridículo quando principalmente a Penny dá uma de quem não liga pro Sheldon que só por Deus. Enfim. Sheldon tá esperando um trem, qualquer trem, e avisa Leonard que vai embora, sem destino. Só depois dele deixar bem claro que PRECISA de um tempo sozinho, Leonard deixa ele ir, sem impedir. É nessa hora que dá aqueeeeeele aperto no coração. Ver o Sheldon ali, sozinho, acabou comigo. Não dá pra saber o que esperar da próxima temporada, se esse tempo pro Sheldon vai fazer bem ou não. Foi um bom final.

Maaaaasss o melhor ainda ficou por conta da deusa Amy. Depois de falar com o Sheldon pelo telefone, ela dá várias almofadadas no Leonard, gritando "PORQUE VOCÊ DEIXOU ELE IR???". Amy sempre salvando cenas, lacrando episódios.

Num geral, eu curti esse episódio. E deu pra ver que esse surto do Sheldon afetou um pouco o Leonard. E eu espero que esse noivado não dê em nada, que a Penny se lembre que ela não é muito de sentimentos, e que isso acabe ^-^. Mas sério, eu não acho que The Big Bang Theory tenha história pra mais umas duas temporadas não. Acho que a oitava pode ser ~derradeira~, e eu acho até melhor que seja, pra acabar no auge. Não pra acabar igual Two And A Half Men, que quando anunciaram o cancelamento, TODO MUNDO comemorou e ainda comentou "a série acabou na oitava temporada, com o Charlie". E eu concordo.

Não sei quando TBBT volta, mas dia 22/06 começa a última temporada de True Blood, e preciso me preparar psicologicamente pra isso.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.