Cabelinhos

sábado, maio 24, 2014

Vi o post do CandyTear e resolvi fazer um pra chamar de meu. Mas vou pular os cabelos alheios e ir direto pros que já tive, porque quero falar é de mim mesmo.



Fiquei um tempo caçando as fotos, indo em fotolog, flickr, myspace e até orkut. Foi engraçado ver o quanto que eu mudei o cabelo nos últimos 7 anos (pintei de rosa a primeira vez em 2006). Só não achei foto de quando tinha algumas mechas laranjas e nem dele todo platinado, quase branco. Mas tive essas fases também. E a cor ~de fábrica~ do meu cabelo é castanho escuro, quase preto.


1. Primeira vez que pintei de rosa na vida. Eu tinha 14 anos e insisti a vida pra minha mãe deixar eu fazer isso, inspirada na Gwen Stefani do ano 2000. A tinta era da Italian Color, se eu não me engano.
2. Depois de todo o rosa sair e eu ficar platinada por meses (preguiiiiiiça de retocar a cor), resolvi passar o verde. Mais uma vez, teve uma inspiração: Tré Cool no clipe de When I Come Around. Eu não lembro o nome da tinta por nada, mas ela tinha cheiro de chiclete.
3. Cansei de pintar o cabelo, a tinta sair e ficar platinada, então passei um preto azulado, que aos poucos acabou voltando pro tom natural do meu cabelo.
4. Descolori toda a parte ~inferior~ do cabelo pra ficar diferentinha. Isso na época era uma febre, quem mais tinha?
5 e 6. Descolori mais partes, e cortei franja reta. Muitas vezes me bate essa dúvida de cortar a franja retinha de novo ou não. Sempre usei ela de lado, mais comprida (fase emo, quem nunca), daí resolvi deixar crescer por causa de todo o trabalho que essa franja dava pra ficar bonita. 
7. Aproveitei o descolorido e taquei azul. A tinta foi da Keraton Hard Colors, a Ecstasy Blue. Durou bem pouco, e depois nem cheguei a retocar mais.
8. Voltei com o cabelo descolorido ~só embaixo~, só que mal dá pra ver nessa foto. Mas juro que tava descolorido.
9. Passei preto azulado de novo, em tudo, e acabou voltando pra cor natural.
10. Eu fiz californianas, e depois pintei onde tava descolorido de rosa. Outra tinta da Keraton Hard Colors, Insane Pink. Durou pouco, mas deu pra matar a saudade.
11. Voltei pras californianas, que na foto estão laranja por causa do efeito. Passei duas vezes, pra ficar beeem descolorido.
12. Terceira vez que passei o descolorante. Queria ficar mais ~dourada~, até enjoar e passar um preto de novo.

Besocas.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.