Macarons e outras resoluções

terça-feira, janeiro 07, 2014


Passei 2013 inteiro atrás de algum lugar que oferecesse macarons bons e por um preço justo. Adiei e ainda adio ao máximo ter de ir à Ladurée pra comer um docinho que vai embora em uma ou duas mordidas e pagar muito caro por isso ('mas com maquiagem você gasta sem nem se preocupar, né?' pois é, eu tenho valores estranhos).
Depois de uma intensa pesquisa, meu respectivo, que há tempos procurava os macarons pra me dar (lindo <3), encontrou a Opera Ganache.

O site indicava que havia uma loja em Pinheiros, que depois fomos descobrir, ainda na internet, que se tratava de um showroom para casamentos. Resolvemos ir. Antes, paramos pra almoçar no Joakin's, uma das únicas hamburguerias abertas em pleno dia 2 de Janeiro (Buddies fechado??????). Abro um parênteses pra dizer que eu adoro o Joakin's. Ambiente família, comida boa, milk-shake digno e que serve duas pessoas (e ainda tem o chorinho). Pra completar, o estacionamento, com manobrista e tudo, é grátis, cortesia da casa. Junte isso ao atendimento ótimo e pronto, é uma hamburgueria perfeita. Mas enfim. Antes de sairmos pra ir rumo aos macarons, respectivo resolveu ligar pra saber se o showroom ainda funcionava. Eis que não. O lugar mais próximo era a loja da Opera Ganache no Pão de Açúcar dentro do Shopping Iguatemi. Curiosidade: eu nunca tinha ido ao Iguatemi. E pretendo só voltar lá quando tiver dinheiro e poder o suficiente pra fazer a Julia Roberts em Uma Linda Mulher. E eu explico porque: (já vou chegar nos macarons, guenta aí).

Paquerei Loubies, LVs, Chanelzinhas, Burberinhas, me perdi na Cultura INCRIVELMENTE MARAVILHOSA de lá, e tudo na boa. Não teve gente me medindo, não teve tratamento grosso. Tudo ok. Daí entro na MAC, porque tô em processo de migrar pra uma base nova e tô testando todas as compatíveis com minha conta bancária, e ia aproveitar pra comprar batom pra mim e um pra mamis, que se apaixonou pelo Diva e vai ganhar de presente da filha linda aqui. Gente, eu não manjo de bases. Eu realmente tô na caça de uma boa, base é tipo um investimento. Você paga caro pra ter uma que te deixa com pele de porcelana, não vou sair comprando qualquer uma, ainda mais levando em conta minha tendência à reação alérgica. Só sei que a menina que me atendeu estava com má vontade de me explicar as coisas, não queria de jeito nenhum me deixar testar - só ela pôde passar a base em mim. Nada contra ela querer me maquiar, de verdade. Mesmo não gostando de pessoas estranhas me tocando, eu sei que é uma coisa que ajuda muito. Na Sephora, quando fui caçar bases, uma menina muito simpática me ajudou, passou várias bases e foi me explicando tudo, muito profissional. Mas a MAC girl tava era com nojo. Me medindo de cima em baixo, fazendo cara de Britney Spears depois de um voo de helicóptero e ainda afirmou que eu não conhecia a marca. Fia, não que seja algum tipo de status, mas eu faço coleção de batons. Eu conheço a marca. Eu ainda ia comprar o batom pra minha mãe, mas acabei ficando tão nervosa que comprei foi nada. Não recomendo vocês a comprarem por lá. A maioria dos batons eu comprei pelo site da Sephora, mas já comprei na MAC do Shopping Morumbi e fui muito bem atendida.

Enfim, passou o stress, vem a parte boa: macarons! A Opera Ganache fica dentro do Pão de Açúcar, logo na entrada. Além dos macarons, eles têm outros doces, que de tão lindos dá até dó de comer. Mas o foco são os docinhos que vão embora em uma ou duas mordidas. Têm de chocolate, doce de leite, baunilha, maracujá, framboesa e pistache. Acabamos pegando 4 de doce de leite, 2 de chocolate e 4 de baunilha. E eles são maravilhosos! Meu favorito foi o de doce de leite.


Só lembrei de tirar foto do de doce de leite.

Curiosidade: o macaron vem da Itália, e não da França.

Espero que meu ano seja cheio de macarons :)

Orangotag - Twitter - Facebook Instagram - Ask.fm

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.