Campos do Jordão - Dicas de onde ficar, o que fazer e mais!

segunda-feira, dezembro 02, 2013

No último dia 28, eu e Dri completamos três anos de namoro, e pra comemorar, ele resolveu me fazer uma surpresa, e me levou pra Campos do Jordão.
Eu já viajei pra lá, mas como eu tinha 4 anos, me lembro de pouquíssimas coisas, e queria há tempos voltar pra visitar!





Transporte
Eu e Dri fomos de ônibus até a cidade. O ônibus, da empresa Pássaro Marron, saiu no Terminal Rodoviário do Tietê, e foi até a rodoviária de Campos do Jordão. É um trajeto de aproximadamente 3 horas, muito tranquilo. A passagem custa cerca de R$33,00, o que eu achei bem barato.

Hospedagem
Ficamos na Pousada Santha Serra, localizada há 800 metros do centro. Eu aconselho muito o local, que é lindo, o atendimento é ótimo, é muito bem localizada e tem uma vista incrível. Vi no booking pessoas reclamando que é impossível de ir caminhando até o centro, mas gente, não. É uma caminhada de no máximo 5 minutos, um caminho lindo, uma delícia de ir conversando. Só pegamos mesmo táxi na volta, porque a subidinha pra voltar pra pousada dava uma preguicinha...



O café da manhã deles é uma delícia. São muitas opções de pães, bolos, folheados e etc.
Eles tem estacionamento e wi-fi gratuitos, não aceitam animais de estimação.

Turismo
Não, eu não andei de teleférico. Morro de medo e só de pensar nos meus pés balançando lá no alto, eu tenho agonia. Mas pra quem quiser, ele custa R$11,00 por pessoa, o trajeto é de cerca de 5 minutos, e te leva até o Morro do Elefante, onde você tem uma vista privilegiada da cidade.

Outra opção legal são os trenzinhos turísticos. No valor de R$10,00 por pessoa, você anda durante 50 minutos pela cidade, com um guia explicando tudo. O trenzinho que, na verdade, é quase um ônibus. Não tem trilhos, entendeu? Ele ainda faz uma parada de 15 minutos na Ducha de Prata.
*Pegamos o trenzinho no centro de Capivari, bem ao lado do teleférico.

Se você for nesse período de Dezembro, dá pra conhecer a Casa do Papai Noel, por R$10,00 por pessoa. Eu tava bem empolgada pra ir (criança), mas confesso que me arrependi de ter pago. É realmente pra criança, sabe? Diferente da Vila do Natal, que é uma praça toda decorada, com entrada franca, e casinhas e árvores lindas.

Agora, é um trem de verdade: a Estação Emílio Ribas. Saindo do Capivari, num trajeto de 50 minutos (mas na verdade é bem menos), o trenzinho percorre toda a cidade. Por R$11,00 (por pessoa), você faz um passeio gostoso. Por R$45,00 por pessoa, ainda há o trajeto até Santo Antônio do Pinhal. Esse trajeto demora cerca de 2h30min.

Vila Capivari é o centro da cidade, é o bairro do agito. É lá onde ficam os restaurantes, shoppings, hotéis e pousadas mais badalados. Só dar umas voltas por lá já garantem o passeio! Cada lojinha de chocolate que você passa na frente, é uma degustação. Da pousada onde ficamos, dava pra ir a pé. Só na volta, que pegávamos táxi (porque tinha uma subida bem chatinha pra enfrentar).



Alimentação
Não vá pra Campos do Jordão em dieta, é um pecado! Tem desde cantinas italianas até churrascarias, docerias, pizzarias...é muita variedade. Mas ó, prepara o bolso.

No primeiro dia, fomos almoçar seguindo uma sugestão da pousada. Ele era o restaurante do Hotel Estoril, mas também atende quem não é hóspede. Um prato pra duas pessoas (serve até mais, dependendo do quanto você come) de picanha, com arroz, fritas, vinagrete e farofa, sai por cerca de R$109,90, fora as bebidas, taxa de serviço e o couvert. Couvert que eu indico, porque é pão australiano quentinho + manteiga e patês. Só que, uma dica? Vai bem vestido. Coisa ridícula de ter que dizer, mas é porque assim: eu e Dri havíamos chegado há pouco tempo, foi só deixar mala na pousada e ir comer. Eu tava de shorts jeans, camisa xadrez e allstar, ou seja, todos os garçons olhando com cara de "essa aí não paga a conta". Mas eu paguei, viu?

No jantar, fomos à Cantina Treviso. Fomos pela pizza, mas o cardápio é bem variado. O atendimento deles é maravilhoso! Alias, as pessoas são extremamente bem educadas por lá. A pizza de mussarela é uma delícia, o couvert com pão de alho, queijo e azeitonas agradou (mais ao Dri, porque detesto pão de alho). E eles servem um suco de uva natural, aqueles que parecem vinho, só que sem o álcool. A média de preços das pizzas é de R$40,00.

No sábado, fomos almoçar no Devos. Melhor restaurante que fomos! Pedimos um prato pra dois, onde vinha o richô com pedaços de alcatra, picanha, linguiça e frango. O legal era poder controlar as carnes, deixando no ponto que queríamos. Ainda acompanha arroz, vinagrete, farofa e fritas. O restaurante também é muito agradável, o atendimento é ótimo e a comida é divina. O prato pra duas pessoas foi cerca de R$70,00.

À noite, fomos conhecer o The Burger, como já contei aqui.

No domingo, nosso último dia por lá, fomos almoçar no Pastelão do Maluf. Escolhemos dividir um pastel, porque o fofo tem 30cm. E muito recheio. E é muito bom. A única coisa ruim é que o espaço é minúsculo! Você tem que disputar no tapa pra se sentar à uma mesa. Mas tirando isso, é muito bom mesmo.

Na Chocolates Campos do Jordão, tomei um chocolate quente e comemos algumas barrinhas de chocolate caseiro. Achei chato que o chocolate veio num copinho de isopor. Poxa gente, é cidade turística, vamo incrementar esse negócio, botar um capricho? Mas era bom, muito bom.

No Myriam Café, era um chocolate quente de respeito! Xícara bonitinha, todo enfeitadinho, e uma delícia! Eles também tem uma variedade bem legal de sobremesas e até salgados.

Todas as dicas que citei acima são localizadas em Vila Capivari, centro da cidade. 

Considerações ridículas:

- O espelho, de corpo inteiro, é maravilhoso. E é claro que eu fiquei um tempo ali, tirando fotos de mim mesma:


- Me apeguei às luzes em cima do espelho do banheiro. Só me maquiei lá, e quero uma dessa em casa. Agora.


Foi uma viagem deliciosa, que eu quero repetir mais vezes! A cidade é linda em qualquer época do ano, mas na primavera, que é a segunda época mais procurada, é uma coisa maravilhosa :)

Mais uma vez, um MUITO OBRIGADA ao meu Dri, por tudo. Não existe pessoa melhor do que você pra compartilhar esses momentos tão bons :)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.