Californianas em cima de californianas

quarta-feira, dezembro 18, 2013



Semana passada, resolvi bem do nada mudar um pouco meu cabelo. Bem do nada mesmo, porque tava voltando pra casa, entrei numa farmácia pra comprar shampoo e pensei "porque não mudar um pouco?". Queria descolorir mais e criar um efeito ombré hair, então, resolvi não mudar a tintura e optei novamente pelo kit da L'oreal de californianas. Usei o mesmo tom da primeira vez.



O processo foi o mesmo: dividir o cabelo e passar o descolorante em degradê. Fiz sozinha também, o que prova que esse kit é extremamente fácil de manusear (não que eu seja burra, mas eu sou desastrada).


Gostei muito do resultado, ficou exatamente como eu queria! Não posso afirmar se de fato ficou esse efeito ombré, mas o que sei é que adorei.
Como meu cabelo foi bombardeado por processos químicos, resolvi procurar alternativas pra deixá-lo mais macio e com brilho.
O shampoo que eu tô usando é o Pantene Restauração, que me afirmaram que era ótimo pra cabelos descoloridos. No meu cabelo se deu super bem, muito mais macio e mais soltinho, além de ter um cheiro bem gostoso. Eu tenho muito cabelo, e ainda é comprido, então tenho que escolher bem o shampoo que uso, e não são todos que dão um efeito legal. Esse, ainda bem, deu.

Resolvi também usar algum tipo de creme de tratamento, desses anti-enxague. Escolhi o Tresemmé Keratin Smooth, que é um spray para pentear. Confesso que comprei meio com o pé atrás, porque minha experiência com os shampoos da Tresemmé não são boas. Mas usei e não quero mais ficar sem. Como é um spray, ele espalha muito bem nos fios, não deixa o aspecto ensebado e tem um cheiro bem gostosinho. Senti a diferença no brilho e na maciez do meu cabelo, é incrível mesmo. Já usei alguns produtos similares, e nenhum chegava nem perto. Comprei numa farmácia em Osasco, custou cerca de R$11,00.
*os links eu peguei bem random mesmo, pra vocês verem os produtos. Nunca comprei na Netfarma, não sei se é confiável e etc.

Eu sou meio desapegada na hora de mudar cor de cabelo, não fico pensando tanto se tô destruindo demais ele ou não, mas não incentivo ninguém a ser assim, viu? É que eu gosto bastante de dar umas mudadas, algumas vezes drásticas, e acabei me acostumando com os efeitos. Mas é essencial um tratamento nos fios, principalmente se você usa chapinha com muita frequência. Consulte um cabeleireiro, porque eu não sou uma pessoa tão indicada assim pra falar :)

Nenhuma marca pagou absolutamente nada pelo post, as opiniões são sinceras ;)

Orangotag - Twitter - Facebook Instagram - Ask.fm

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.