Escolhendo o desenho da tatuagem

terça-feira, novembro 05, 2013

Fazer tatuagem é uma delícia, e basta fazer uma pra você querer virar um gibi. Mas vale lembrar que ela fica ali pra sempre, então é muito importante saber escolher o desenho, entender se é um impulso ou se você realmente quer ficar com aquilo na pele pro resto da sua vida.



Hoje em dia é muito mais tentador se tatuar. Com tantas imagens bonitinhas de tatuagens lindinhas pela internet, dá vontade de botar tudo quanto é tipo de desenho no corpo. Só que, muitas vezes, é um impulso, e não uma vontade permanente.

Não é todo mundo que precisa de significado pra tatuagem, muitas pessoas fazem simplesmente pela estética. Mas eu acho que, ainda sim, precisa pensar bastante antes de fazer.

Olhando pelo WeHeartIt, selecionei as tatuagens que mais apareceram:

O símbolo do infinito eu conheço faz um bom tempo, porque minha mãe tem em no braço há anos. Eu lembro que quando ela me mostrou o desenho, eu perguntei porque ela ia fazer "um oito". Mas de uns tempos pra cá, parece que todo mundo resolveu tatuar. O significado é bem legal e etc, mas fazer porque "naquela pessoa ficou bonito", é uma maneira errada de pensar.
Âncora significa firmeza, tranquilidade e fidelidade. É outra que virou ~figurinha carimbada~ por aí.
Andorinhas acabam formando uma tatuagem bem delicada, e significa lealdade. Acho que a Demi Lovato tem algumas no pulso, não é?! Essa variação nas costas ficou diferente, o que mais vi por aí era no pulso mesmo.
Cruz e nos dedos. A tatuagem de cruz, segundo li por aí, é angústia e sofrimento. Meio estranho querer isso na pele pra sempre, né? Mas esteticamente, ela fica bonita. Tatuagem nos dedos virou coisa fácil de se ver. Seja cruz, coração, "love", "shiii"...não que seja feio, eu inclusive já pensei em fazer. Mas daí desenhei pra ver como ficava, e vi que não combinava em nada comigo.

Alias, essa é a dica que eu dou: pensou em tatuar alguma coisa? Desenha. Com canetinha, com delineador, com lápis de olho...mas desenha, faz um teste, porque não custa. Tenta se acostumar com o desenho, vê se combina mesmo com você.

O que eu falei no início do post é uma grande verdade: depois que você faz a primeira tatuagem e vê que não dói (ou não dói tanto assim), você vai querer fazer a segunda, a terceira, a quarta...daí vai chegar na quinta e vai se perguntar quando vai parar. Mas ó, fazendo direitinho, com certeza, é uma maravilha :)

Pra ficar bem claro: não julgo quem faz as tatuagens acima, ou qualquer outra. Só citei aquelas porque foram as que apareceram mais. Ok?

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

4 comentários

  1. Tatuagens delicadas são as mais meigas e femininas! Eu adoro tatuagens, inclusive tenho uma :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho cinco tatuagens, e foi uma das melhores experiencias da minha vida! (:
    Seguindo! | http://meumundoeaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tatto, da ancora,

    Me identifiquei com o conteúdo do blog, voltarei sempre para ver as novidades ! Já estou seguindo. Beijos
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.