Colocar background no título da sidebar | Blogger

terça-feira, novembro 26, 2013

Esse é mais um caso de código amor&ódio. Eu tava atrás de um jeitinho de botar fundo nos títulos das sidebars desse blog há tempos, mas eu simplesmente não conseguia. Tentei códigos de tutoriais, e nada. Eis que outro dia, fuçando no código, eu consegui resolver, e me deu vontade de chorar de tão fácil que era, e que eu demorei tanto pra conseguir. Faltou pouco pra jogar meu diploma no lixo (mentira).
Mas enfim, minha barrinha ficou assim ó:


Antes de começarmos, é muito importante que você já tenha essa imagem hospedada. Photobucket.com é uma boa opção pra isso. 

Pra arrumar essa bagaça, você vai no painel do seu blog, e entra em Modelo. Vá em Editar HTML, e quando aparecer o código, você vai clicar dentro da caixa de códigos e apertar Crtl + F. Esse é o comando que procura as coisas pra você. Digite na caixinha que vai aparecer no cantinho Sidebar2 h2.
Achou? Que maravilha. Agora você vai que tem um background:#qualquercor;, e não é cor que você quer, é uma imagem. Ok, vamos mudar isso.


Todo o #f7f7f7 é a cor, sim, desde o #. Você vai apagar essa cor, deixando o  ; . Feito isso, você vai colar o seguinte código no lugar de onde estava a cor:
url(link da imagem aqui) repeat;
No lugar de link da imagem aqui, você cola a url da imagem que você hospedou, sem espaços.
Clique em  Salvar Modelo  e pronto, tá feito :)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

4 comentários

  1. Deu certo, mas ele fica centralizado.. O que posso estar fazendo? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, pra alterar isso, você vai no código do seu layout, procura por #outer-wrapper, e no text-align você altera ou pra left ou right.

      ;)

      Excluir
  2. O meu não deu certo Mari :(
    Triste. Triste.

    ResponderExcluir
  3. Não acho o códio para mudar. Alguma dica?

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.