Cabelos pink da Gwen Stefani

quinta-feira, novembro 28, 2013

Esses dias minha mão coçou pra comprar uma tinta rosa pra tingir meus cabelos descoloridos. Foi um momento nostálgico, porque como já falei, passei pela fase "cabelos de todas as cores".
Então, lembrei de como tudo começou, de quando vi o clipe de Simple Kind Of Life e achei o cabelo da Gwen Stefani um rosa maravilhoso. Então, o post de hoje é uma ajudinha pra quem quer ter os cabelos rosa.


Que fique bem claro: minhas dicas são baseadas nas coisas que fiz. Eu sempre aconselho a procurar um cabeleireiro pra realizar esse processo.


Pro seu cabelo ficar colorido, antes de tudo, você precisa descolorir.

Descoloração tem como fim tirar o pigmento natural dos seus fios. É isso que ajuda a tintura a pegar no cabelo, e faz com que a cor dure mais tempo. 
Pra descolorir os cabelos, você precisa de pó descolorante, água oxigenada (20 volumes pra cabelos loiros, 30 volumes pra cabelos castanhos e 40 volumes pra cabelos pretos. Sim, mesmo se você tiver fios loiros, precisa descolorir), pincel próprio pra tinturas de cabelos, recipiente pra misturar os ingredientes, luvas (aquelas de plástico que vem em tinturas, ou luvas cirúrgicas), um pente com cabo fino pra ajudar a dividir os fios, uma toalha que você possa manchar, prendedores (desses de plástico), condicionador (qualquer um) e uma touca de banho (ou um saco plástico).

Quando eu descolori pela primeira vez, fiz no salão, com uma profissional. Mas já descolori os cabelos em casa, e digo que é bem fácil. Antes de tudo, separe seu cabelo em 4 partes, usando o pente, e prenda cada parte usando os prendedores. Coloque as luvas e a toalha em volta do pescoço.

Agora, misture no recipiente a água oxigenada e uma parte do descolorante. Misture com o pincel e aplique mecha por mecha. Se você vai descolorir o cabelo inteiro, coloque a touca de banho.
Se você nunca descoloriu os cabelos, comecei dois dedos abaixo da raiz.
Meu primeiro processo levou cerca de meia hora pra ter o resultado. Meu cabelo ficou branco, mesmo. Arde um pouco, seus olhos lacrimejam, então, se for fazer em casa, faça em um local bastante arejado!

Depois de 50 minutos (é o tempo máximo que você deve ficar com isso no cabelo), tire a touca, e vá lavar os cabelos em água morna, usando o condicionador. Lave muito bem, enxágue muito bem.

Seque bem os fios, que agora é hora de botar uma cor.

A tinta que eu tô indicando é a Keraton Hard Colors, que eu já usei e recomendo bastante. Dura um tempo legal, tem um cheirinho bem gostoso e achei que agrediu bem menos meus cabelos. E ela não é cara!


Eles tem muitas cores, eu já usei a Ecstasy Blue, um azul lindo. Mas como o caso aqui é de fios rosa, vou usar as duas de exemplo.

A tinta é muito fácil de aplicar. Você mistura, em um recipiente, a tinta com oxiditante, e mistura. Aplica nos fios descoloridos e espera, de 20 a 35 minutos.
É comum, nas primeiras lavagens, soltar pigmentos, ou seja, soltar a tinta.
Se você passar a tinta em fios escuros, o que vai acontecer é escurecer, e ao sol, ficar...rosado. Já passei tinta azul no cabelo castanho e deu um efeito legal.

Após isso, lave muito bem os cabelos normalmente, em água morna. Quanto ao shampoo, prefira um sem sal, ou próprio pra cabelos coloridos.

Eu aconselho a fazer isso com um profissional. As chances de dar alguma coisa errada se você fizer isso sozinho e em casa, são imensas. Eu já tingi sozinha, depois de várias vezes que me ajudaram, e acabou dando tudo certo, mas né, não aconselho.

Antes de pintar os fios, recomendo se consultar com um dermatologista.

Esse post não é patrocinado por nenhuma marca. :)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.