Fontes - Download

terça-feira, outubro 15, 2013


Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na internet é baixar fontes. Sempre, desde quando tava descobrindo esse mundinho de blogs, Photoshop e gifs com glitter, vejo um site de fontes legais e já corro baixar.

Aqui pro BloodyMarii eu tento sempre manter a mesma ~cartela de fontes~, sempre alternando uma ou outra. Tenho pavor de site/blog com mais de cinco cores sendo utilizadas, mas com fonte eu sou mais cabeça aberta.
Vou mostrar as que uso sempre por aqui e passar link do download delas.


Lobster 1.4 é uma das que eu mais uso por aqui, e é uma das minhas fontes favoritas. Ela me lembra lannchonete anos 50, acho fonte de milk-shake (me deixa interpretar do jeito que eu acho mais bonitinho!), e acho um milagre eu ainda não ter enjoado dela.
Kenzo é minimalista, mais séria, acho que dá um toque mais ~sofisticado~.
Penelope Anne é bem letra meninha, bem delicadinha. Gosto de usar ela porque é na mesma linha da Kenzo: minimalista. Essa tem o plus de parecer que foi escrita à mão.
Kiss Me Quick é a fonte da logo do blog, e eu a conheci graças à tatuagem. Eu fiz um desenho bem tosco à lá Kat von D do que vou escrever pra terminar minha tatuagem na costela, e queria profissionalizar um pouco mais. Tirei foto do desenho e joguei no What The Font? e apareceu ela. Gostei logo de primeira, e o fato de serem 'x' nos pingos dos i's e nos acentos e pontos me fez cair de amores.
Throw My Hands Up In The Air me lembra minha letra. Bem de longe. Com blur nos olhos. Enxergando só com o esquerdo. Porque minha letra passa bem longe disso (parece letra de menino de 11 anos, pra citar uma professora minha). Mas é dessas fontes que parecem escritas à mão, delicadas e dá pra usar em muita coisa.
Seriously segue a Throw Up, mas é mais cheia de curvinhas, é mais certinha. É mais letra de menininha que escreve em diário. Deu pra entender? Deu né.

Observações:
Todas as fontes são do Dafont, os links são direcionados para a página das fontes lá. Cada fonte tem sua permissão de uso, então é bom sim dar uma lida antes de sair usando pra qualquer coisa. Sério gente, usar fonte pra fins comerciais quando o autor da mesma não permite e deixa isso bem claro, é caso de justiça. Não se queimem por pouco!
Os fundos das imagens do post foram pegos no I Love HTML.

Essas são as fontes que eu uso com frequência. Mais pra frente faço seleção de outras fontes que eu gosto e publico aqui ;)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.