Apps de Fotografia que eu uso

quarta-feira, outubro 16, 2013

Quando comprei meu celular, prometi a mim mesma que não ia ficar baixando muitos apps, mas é óbvio que essa promessa foi quebrada cinco minutos depois. Tenho desde apps úteis (como de rastreio de entregas dos Correios) até os bem inúteis (como o Little Dentist), e hoje vou falar os que mais uso na ~categoria~ fotografia.


Não vou citar o Instagram porque é meio óbvio que eu uso, né?

PhotoGrid



Gosto muito do PhotoGrid por ele ser bastante completo. Tem desde ajustes ao tamanho, opacidade e iluminação da foto, até escolha de molduras, background e efeitos ótimos. Gosto bastante das molduras que parecem de fotos antigas, todas delicadinhas e trabalhadinhas. (o efeito 'Fake' é meu favorito)
Pra Android e iOS.

Picturesque


O que mais me agrada no Picturesque é as várias possibilidades de deixar a foto com efeito preto e branco ou em tons mais acinzentados. Ele também tem outros efeitos, mas meus favoritos são esses.
Tem pra Android, iOS não achei.

Vintique


O Vintique tem efeitos que vão além da cor. Eles alteram - e bastante - a saturação da foto, e adicionam uma textura. Eu acho bem diferente, em alguns casos fica bem legal.
Tem pra Android e iOS.

BeFunky


O BeFunky tem uma grande variedade de efeitos e molduras, em vários estilos. Tem desde os com cores mais ~vibrantes~, até os mais ~calmos~.
Tem pra Android e iOS.

PhotoStudio


O PhotoStudio tem uns filtros muito lindinhos, além de vários efeitos que funcionam como textura na foto. As molduras...bem, eu acho elas meio fotos do Orkut, sabe? Não querendo falar mal do Orkut, porque sou bem saudosista dele! Mas vocês entenderam ;)
Tem pra Android e iOS eu não sei se é o mesmo, vocês me perdoem se não for.

Shape'd




O Shape'd só tem utilidade pra mim na hora de fazer imagens com máscaras. Mas, como ele tem uma variedade bem grande nisso, vale a pena baixar. Tem desde círculos, até animais (é fofo sua foto sendo ~revelada~ por um charmoso elefante).
Tem pra Android e pra iOS eu não achei.

O que eu mais tenho no celular é app de jogo idiota, daqueles onde você é confeiteiro e precisa montar um bolo bonitinho, então não sei se vale a pena fazer um post sobre esses. Sério mesmo. 

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.