[SPOILERS] True Blood - O final da sexta

segunda-feira, agosto 19, 2013

Vou comentar do último episódio da 6ª temporada dessa maravilha que é True Blood, e é óbvio que só tem spoiler nesse post, então, ESTEJA AVISADO: NÃO CLIQUE EM 'MAIS INFORMAÇÕES' SE AINDA NÃO ASSISTIU!



Começou corrido, claro que começou. Em questão de alguns minutinhos, Sookie voltou pro plano das fadas pra encontrar Warlow, e supostamente cumprir sua parte no acordo de ser dele pra todo o sempre. Mas Sookie sendo Sookie, resolveu negociar com o vampiro-fada que matou seus pais, dizendo que não tava pronta pra abandonar a vida dela e ser vampira, que os amigos precisavam dela, e que eles podiam namorar, caso ele não se incomodasse. É claro que ele ficou nervoso, é claro que ele mandou um 'você sabe com quem está falando, mocinha?' e é claro que ele começou a enforcar a menina. Enquanto isso, os vampiros liberados da prisão, e o Jason, se divertiam à luz do sol, jogando vôlei, fazendo festa e sendo felizes, menos Bill, que ficou melancólico porque a Lilith abandonou o corpo dele, e melancólico porque negociou a vida da Sookie com o Warlow. Aliás, ADORO quando os vampiros ficam drogados com sangue das fadas. Pam correndo pra abraçar Sookie foi a coisa mais inesperada e fofa da série. E Tara dando a entender que fez as pazes com a dona Stackhouse? Fofo, bem fofo. Maaaas nada na vida da Tara é fácil, e Pam anunciou que ia atrás do Eric, e pediu pra Tara cuidar da recém-transformada Willa. Claro que a Tara ficou chateada, e a Pam ameaçou libertá-la caso ela desse piti.


Voltando à ceninha de Warlow ameaçando Sookie e falando que sim, ela seria dele pra sempre, no nosso plano, Bill comenta com a Jessica que tá triste pela besteira que fez com a Sookie, e que queria poder fazer algo. Ela manda ele fazer alguma coisa, e é aí que a notícia da "Sookie vai ser uma vampira" cai nos ouvidos do irmão dela, que fica louco da vida e exige a ajuda do Bill, e consequentemente, da Violet, vampira que agora é dona do Jason. O casal fofo vai até à casa do Andy, e pede que a filha dele, a Adilyn (menina chata do inferno) encontre o portal que só fadas conseguem achar. Depois de uma resistência do Andy, eles vão. Chegando no cemitério, que é onde fica o portal pro mundo das fadas, tá o Bill, que quer porque quer matar o Warlow pra liberar a pequena Sookie. A menina fada filha do Andy consegue achar o portal, eles libertam a Sookie e o Bill fica pra lutar com o Warlow (ai, Bill.).
Jason leva a Sookie pra casa dela, junto com a Violet, e escondem a Adilyn no subsolo da casa, enquanto o Andy fica de vigia do lado de fora. É claro que Warlow consegue driblar até o satanás e consegue entrar no quarto da Sookie, depois de derrubar toda essa galera que tava a protegendo. Mas a Sookie finalmente foi esperta e se escondeu no banheiro, onde o Nial, seu tatatatataravô tava ~preso num plano louco~ e conseguiu segurar o Warlow, pro Jason enfiar uma estaca e finalmente esse vampiro-fada morreu, e levou com ele o poder dos vampiros de andarem à luz do dia. E ah, o Nial voltou pra nosso plano.



Agora eu quero que vocês peguem na minha mão, porque fomos transportados pra Suécia, onde consta Eric Northman no meio da neve, lendo nu à luz do dia, e é claro, sem o poder todo, ele começa a pegar fogo e a gente não sabe se ele vive ou morre. Só em 2014. Por enquanto, luto neste blog.



A série dá um salto de seis meses no tempo, e dá-lhe surpresas. Sam Merlotte é o novo prefeito de Bon Temps, e o Merlotte's Bar and Grill agora é Bellefleur's Bar and Grill, comandado pela Arlene. Bill lançou um livro contando sobre a experiência de ter sido Deus por um tempo, e adivinhem? Sookie já tá com macho novo, nem tão novo assim. Ela e Alcide, de cabelo aparado, agora moram juntos e são momozis. Sam, agora o prefeito, resolve unir as duas congregações da cidade na mesma igreja, pra alertar dos perigos da Hepatite V, que atinge somente à vampiros, que agora tão loucassos com isso, e diz que, numa conversa com Bill, achava melhor cada humano ter seu vampiro pra proteção, através do chupa-chupa de sangue e etc. Claro que a ideia não é bem aceita, mas ele diz que vai ter comida de graça no antigo Merlotte's e a galera acha uma boa. Na festança, a mãe da Tara pede desculpas pra ela, e serve de alimento pra filha. A Jessica ainda vai até a casa do Andy oferecer proteção à ele e a filha chata dele, mas ele nega (porque né, ela matou as outras três filhas chatas dele). A série acaba com um Bill oferecendo proteção pra Sookie, e deixando seu novo parça, Alcide, nervoso. Os dois queridos começam a sentir um cheiro, e alguns vampiros que parecem zumbis estão atravessando a mata e chegando até a festa. E a série acaba assim.



Conclusão: a minha única conclusão é na verdade um pedido. Não matem Eric Northman, façam esse vampiro voltar, mesmo que chamuscado. E mantenham a qualidade da série, que esse episódio chegou a arrepiar. Pena ter que esperar até Junho de 2014, mas eu aguento.


  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. O final da temporada foi incrível, agora que começou a sétima e última temporada, estou animado para saber o que vai acontecer com Sookie e qual será o seu destino

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.