Inspiração da vida: Gwen Stefani

sexta-feira, agosto 09, 2013

Gwen Stefani, nascida na Califórnia, é vocalista do No Doubt, já se aventurou em carreira solo e também é dona da L.A.M.B., grife de roupas maravilhosas. Ela também é uma grande inspiração pra mim, principalmente na parte de "se vestir". Gwen é minha maior inspiração, e eu vou falar disso agora!



Antes de mais nada: eu não entendo nada de moda, mas entendo muito de Gwen e entendo muito do que eu gosto de usar. Como ela tem um estilo bem tranquilo, nada muito complicado, é bem fácil pra qualquer um se inspirar. Pega na mão da tia e vamos lá:



No dia-a-dia, a Gwen é mais desencanada. Essas duas fotos são de quando foi levar os filhos pra brincar, e explicam bem o que eu quero dizer de inspiração. Calça preta, tênis, uma blusinha larguinha e camisa xadrez ~pro frio~. E ainda sim, eu acho que ela tá maravilhosa, sem ficar com aquela cara de nem me arrumei direito. Esses óculos eu nunca na minha vida que vou concordar, porque parece aqueles que a galera distribui em festas, mas de resto, é bem o tipo de roupa que eu uso (só tenho medo de parecer 30kg mais gorda, então, quando uso blusinhas larguinhas, sempre tento dar meu jeito pra não ficar capa de botijão de gás).



Na foto 1, é a Gwen no palco. Normalmente ela sempre tá de barriga de fora ~que eu nunca copiarei porque i don't have the gutts~, mas desde a turnê do Push And Shove, ela tá mais 'recatada'. Essa calça bicolor eu ando procurando mais do que procuro a minha plena felicidade, mas é aquela coisa de só poder usar blusa branca ou preta. Na minha humilde opinião, qualquer combinação de estampas com uma calça assim tende ao brega, mas essa sou apenas eu.
Foto 2 temos Gwen no tapete vermelho do Teen Choice Awards 2012. Eu adoro quando essas deevas fogem do vestido e usam calça, mas sem parecer imbecil. Tá linda e elegante (sempre imagino um cão quando falo elegante), sem ficar simples ou cafona. Adorei essa blusa de couro, e esse óculos gatinha eu vos confesso que comprei um bem parecido (na Marisa, por R$29,90 #proletariado).

A dona Gwen também não se importa de repetir roupa.



Ela usou o mesmo blazer em diversas ocasiões, desde evento beneficente, até na hora de sair com os filhotes. E peço atenção à última foto. Desde que vi ela usando essa calça eu desejei, desejei muito. Comprei quando finalmente achei uma de sarja, e agora tem que ouvir vocês falando que é calça de presidiário, beetlejuice e afins. Sorte é que eu não ligo, uso porque gosto, porque quero e porque Gwen Stefani me inspirou.

O que eu mais gosto no estilo da Gwen, é que ela é adaptável. Ela não precisa ir de camisa xadrez num red carpet pra provar que é ela, ela consegue se adaptar. O vestido que mais gostei que ela já usou, foi no Kennedy Center Honors, em 2011, quando homenagearam o Paul McCartney.



Adoro o vestido, adoro o cabelo, adoro a maquiagem.

Obviamente a Gwen já deu umas derrapadas, tipo no MET Gala 2013, mas é a minha maior inspiração na hora de me vestir, e na vida também. Mas esse restinho eu conto em outro post ; )

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.