As Penteadeiras Mais Lindas do Pinterest - Inspiração

quarta-feira, janeiro 03, 2018


Oi gente, tudo bem?
Passeando pelo Pinterest (me segue por lá?) pra atualizar meus painéis, fui procurar mais inspirações de penteadeiras. Adoro ver como as pessoas organizam, decoram, quais móveis usam...aqueles vídeos de "tour pela penteadeira" são os meus favoritos do YouTube.
E então, resolvi listar as que eu achei mais lindas, e quem sabe não serve de inspiração pra você arrumar a sua?


Essa é a penteadeira da Teresa, do blog Money Can Buy Lisptick. O móvel é lindo, é um retrô não tão básico e sem muita informação. O espelho redondo deu todo um charme e a disposição dos produtos na bancada ficou ótima. E o banquinho com pelúcia? Eu sou bem chegada numa pelúcia hahahah e por mim botava era em tudo! Mas né, vivemos num país tropical, e sentar todos os dias numa cadeira com esse tecido quente não dá muito certo...


A penteadeira da Vanessa do Flip&Style é outra que segue a linha mais minimalista e básica. A bancada é uma escrivaninha da Ikea que está presente em 10 entre 10 quartinhos de maquiagem Pinterest afora, e também pudera. Com uma gaveta só bem larga, é ótima pra quem não tem muito produto (ou também organiza em gaveteiros, por exemplo). O espelho é encostado na parede e ainda tem luzinhas. Acho uma graça! E perceberam como os produtos expostos na bancada seguem uma paleta de cores? Muita organização mesmo.


A penteadeira da Kate La Vie serviu por muito tempo como inspiração pra eu organizar a minha. Aliás, foi com ela que aprendi a não deixar muita coisa em cima da bancada, e acabar deixando o que fica mais esteticamente agradável. Outra penteadeira que segue uma paleta de cores! E o espelho no formato mais diferente deu outra cara.


Fugindo um pouco das mais minimalistas que são as minhas favoritas do momento, vamos pra uma que foi uma obsessão minha por anos e anos ahahaha: a mágica penteadeira da Nicole Guerriero! Porque ali não temos apenas uma penteadeira: temos gaveteiros, temos estantes, temos organizadores de acrílico. Acho lindo também poder deixar todos os produtos à mostra, organizadinhos. Mas aqui em casa isso jamais funcionaria por motivos de: poeira. 


Outra com mais muvuca de produtos: a da Camila Coelho. Obviamente não deixa de ser linda! As riquezas que são esses batons de embalagem dourada da Gerard Cosmetics , esse monte de acrílico e produto caro...a penteadeira da Camila é mesmo pra gente sonhar. E porque não se inspirar também? Já me inspirei nela pra organizar a minha e deu super certo. Assim, ficou horrível de usar a bancada pra qualquer outra coisa se não ficar ali olhando minhas maquiagens todas lindinhas. E hoje isso pra mim fica impraticável, como já falei da poeira, e também porque tenho dois gatos, e um adora usar minha bancada de cama e meus produtos de brinquedos. Melhor deixar tudo guardadinho.

E como a gente pega essas inspirações e bota em prática?

Improvisação! A minha penteadeira por exemplo, é uma cômoda que serve de penteadeira, escrivaninha e...cômoda. Todas sabemos como uma penteadeira camarim, ou aquelas mais vintages são super caras, então tem que soltar a criatividade e montar uma só sua. Quer dicas?


1. Madeira Madeira - R$133,36.
2. Magazine Luiza - R$557,99
3. Etna - R$349,90


1. Madeira Madeira - R$159,70
2. Oppa - R$132,99
3. Lojas Americanas - R$169,90
(fiquei BEM chocada com os preços dos espelhos internet afora!)

Pra organização das maquiagens, além dos organizadores de acrílico, é legal também dar uma improvisada. Sabe aquela caixa que vem Ferrero Rocher, aquela de acrílico? Eu adoro usar dentro da gaveta. Também uso cestinhas de plástico, caixinhas de papelão mesmo...

E aí, gostaram? Se quiserem me mostrar a penteadeira de vocês, eu vou adorar ver! 

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.