Pele saudável

sexta-feira, maio 19, 2017


Oi gente, tudo certo?

Hoje vim falar de uma coisa que venho praticando há algum tempo: o descanso da pele.
Eu sei que isso pode soar a coisa mais óbvia de todo o mundo, todo mundo sabe que a pele respira melhor quando está sem maquiagem, lavada e hidratada, mas eu acho importante dizer o que tô fazendo.

Há alguns meses, a internet foi bombardeada de resenhas sobre a base milagrosa da Ruby Rose. Eu comprei, eu fiz resenha, eu achei ela sensacional, e fui usando no meu dia-a-dia, porque quando a base é boa e não custa nem R$10, a gente se lambuza. Lembro que mal comecei a usar a base, já comprei corretivo, paleta de corretivo e pó compacto, e fui usando por umas duas semanas. 
Sempre que eu vou dormir, tiro a maquiagem com demaquilante, lavo o rosto e limpo com adstringente. Minha pele é mista, então eu realmente não posso arriscar deixar nada de maquiagem.
Enfim, minha pele foi às ruínas. Estourei em espinhas - coisa que nunca tive na adolescência, e minha oleosidade aumentou. 

Fiquei durante muito tempo testando de tudo pra saber o que é que tinha causado isso, até chegar na base da RR. Durante esse tempo de testes, fiquei pesquisando tudo que pudesse ajudar a resolver meu problema, e resolvi usar maquiagem só quando fosse necessário, e em dias que não tivesse um compromisso, eu não usava. Mas também coloquei na cabeça que, mesmo se eu tivesse um dia inteiro todo programado pra assistir série e quisesse me maquiar, eu ia me maquiar. 

Na primeira semana foram cinco dias com maquiagem, dois sem. Sempre hidratando minha pele, sempre limpando antes de dormir mesmo sem passar nenhum cosmético. Hoje cheguei a uma média de dois dias com maquiagem e cinco dias sem, e posso afirmar a vocês que minha pele nunca esteve tão saudável, nunca esteve tão boa.

É muito importante dar esse tempo pra nossa pele, importante se manter sempre hidratada (impossível não lembrar do meme do Zac Efron) e beber muita água. E claro, sempre ficar de olho nos produtos que usamos. A base pra mim deu super errado, mas já vi pessoas com pele super oleosa que deram super certo. É bem relativo.

Enfim, era isso que queria falar 😊

Besocas! 😘


  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.