Meus 5 Lugares Favoritos em São Paulo ❥

quarta-feira, janeiro 25, 2017


Hoje a cidade de São Paulo completa 463 anos (e como também é aniversário da minha avó, enquanto você lê esse meu post, estou ali comendo coxinha), e mesmo não residindo nela, muitas das coisas que faço acabam sendo lá. Então, resolvi listar os meus cinco lugares favoritos de São Paulo.

Parque Villa-Lobos
Pra mim, é o melhor parque de São Paulo, e isso só pelo espaço canino que ele oferece. Um lugar onde você pode soltar o seu cachorro, onde tem água pra ele beber e se refrescar e até uma sombra pra gente como eu, que não tem cachorro mas os aprecia, ficar ali olhando (meio Nazaré Tedesco, mas eu juro que o máximo que faço é carinho quando eles deixam). Tirando isso, também tem lugares ótimos pra fazer piquenique, dá pra alugar bicicleta e triciclo (recomento muito, é uma delícia) e também, claro, caminhar naquele lugar lindo.

Foto: euvoceeoscachorros
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP, 05461-010

Galeria do Rock
O que eu já dei de dinheiro pra esse lugar hahaha! Todo aniversário meu, quando eu ganhava dinheiro de presente, ia pra lá e gastava até o último centavo. Meu primeiro salário, há dez anos atrás, de estagiária, eu gastei lá. Só que naquela época com R$400,00 você conseguia comprar 4 DVDs, uma mochila e umas 5 camisetas, e hoje com muita sorte você consegue uns 2 DVDs e sobra dinheiro prum sorvete. Mas mesmo assim, até hoje é um passeio que eu adoro fazer.

Foto: GuiaDaSemana
Av. São João, 439 - República, São Paulo - SP, 01035-000

Praça Benedito Calixto
Apesar de achar esse lugar meio hipster demais, é muito agradável. A feirinha de antiguidades que tem aos finais de semana é muito legal, tem MUITA coisa, você até se perde. Mas o que eu gosto mesmo é das galerias que ficam ali por perto, que reúnem lojinhas de coisas artesanais, roupas, óculos e doces. Teve uma época que tinha um churros que fazia a vida valer a pena hahah.

Foto: CatracaLivre
Praça Benedito Calixto - Pinheiros, São Paulo - SP

Liberdade
Eu adoro esse bairro, mas não pelos motivos que vocês devem estar pensando. Eu trabalhei ali perto, e no meu horário de almoço eu explorava as coisas por ali, e encontrei o paraíso. O paraíso chamava Audrey Makeup Center, uma loja de cosméticos cheia de coisa linda e barata. Também tem a Ludovicus, que tem o maior acervo de cílios postiços que eu já vi na vida. Mas também tem os lugares mais clássicos, tipo a galeria Sogo, que você vai subindo escadinha por escadinha (tem horas que você acha que vai acabar no céu) e encontrando cada vez mais coisas. Tem umas lojas de Funko lá que são tão lotadas, mas tão lotadas, que até dói o olho.

Foto: GuiaDaSemana
Liberdade - SP

Hangar 110
Passei parte da minha adolescência sonhando em assistir shows lá e a outra parte assistindo. Pra quem não conhece, o Hangar é uma casa de shows underground, provavelmente a mais icônica e famosa de SP. Lá muitas bandas tocaram bem antes de serem super famosas, algumas foram descobertas lá, tipo CPM 22, Nx Zero, Fresno, Glória, Strike e até Restart. Se você tem vontade de conhecer (e eu recomendo muito que você vá), corre, porque infelizmente esse ano o Hangar fecha as portas.

Foto: TenhoMaisDiscosQueAmigos
R. Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-010

Besocas!

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.