Comodismo

quarta-feira, dezembro 21, 2016

Tô aqui esperando o vídeo de amanhã reinderizar e tava pensando em como esse ano foi louco. Comecei nele sem muita expectativa, só no pensamento positivo. Ele não tinha nada pra ser sensacional, até onde eu achei que sabia.

Acabei 2015 e comecei 2016 num emprego que não me fazia feliz, num momento onde eu realmente queria amar meu trabalho. Queria, mas não me mexia. Eu me acomodei a ganhar aquele dinheiro todo mês, me acomodei à rotina de acordar 5:00h todo dia e me maquiar correndo no ônibus, me acomodei a rir das mesmas pessoas pra não sair surtando num dia de trabalho. Eu me acomodei e esse foi o meu maior erro.
Eu sempre quis trabalhar com algo que eu amasse, e uma coisa que sempre me falavam e eu sempre pensei era seguir a carreira de maquiadora. Sempre soube maquiar os outros melhor do que a mim mesma, e sempre gostei muito de ver o sorriso no rosto de quem carregava uma maquiagem feita por mim. Por mais simples que fosse, eu me sentia parte da felicidade diária de uma pessoa. Isso é maravilhoso.
Acabei saindo do emprego (forçada, e hoje vejo que ainda bem), fui aproveitar minhas férias e acabei vendo que esse ano tinha potencial. Então, eu agarrei. Tô fazendo cursos, estudando muito e tendo a humildade de sempre aprender coisas novas com quem tem o que ensinar sobre beleza, maquiagem e cosméticos. Amo maquiar, amo mais ainda saber que ajudei uma pessoa a se sentir bem consigo mesma, que posso fazer parte de um dia muito especial da vida de alguém e amo muito saber que eu posso trabalhar com o que eu amo.

Você não precisa de um ano novo pra sair do comodismo. Se acomodar na maioria das vezes não te faz bem, te faz perder oportunidades únicas e, principalmente, te faz perder a chance de ser realmente feliz.

(ainda vamos ter mais posts antes do final desse 2016, tá??

Besocas.

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.