Três Lugares Legais pra Conhecer em Los Angeles

sexta-feira, julho 15, 2016


Califórnia é o meu lugar favorito no mundo. Desde bem criança, sempre quando perguntavam qual lugar eu queria conhecer, eu respondia "Califórnia!". Por mil motivos, desde toda a magia do cinema que Hollywood traz, por basicamente todos os meus ídolos serem de lá...sempre quis ir. Fui em 2014 e voltei esse ano (e voltaria todo dia), então vim trazer uma pequena lista de três lugares legais pra conhecer em Los Angeles.

Amoeba Music
Se você é fã de música, se prepara. Amoeba Music é o paraíso. Tem CDs, LPs, DVDs, fitas-cassetes...tudo que você imaginar relacionado à música (e agora eles vendem Funkos também). Além de tudo, ainda rolam uns shows por lá.
Quando eu falo que tem de tudo, é tudo mesmo. Singles, CDs raros, DVDs de todas as séries que você imaginar...só indo conhecer pra sentir. Os preços variam bastante, mas pra CDs mais normais a média é de uns 7 dólares.

A Amoeba de LA fica na Sunset Blvd.
São dois andares. No primeiro, CDs, LPs e Cassetes. No segundo, DVDs.
E pra melhorar, a loja é pet-friendly! Ou seja, você vai encontrar muitos cachorros por lá.


Além de Los Angeles, tem Amoeba em Berkeley e em San Francisco. Fui nas três, mas a de Los Angeles é a melhor. Em 2014 fui ao Record Store Day lá, e mesmo sendo muvuca, gritaria e confusão (vai pensando que só brasileiro que faz tumulto, vai!), é incrível. Você chega umas quatro horas antes da loja abrir, fica na fila e eles ainda levam café-da-manhã.

Griffith Observatory
Lugar bem turistão, mas não dá pra deixar de conhecer. Da primeira vez, assisti o pôr-do-sol de lá, e é maravilhoso. Dessa vez fui de dia, e não deixa de ser uma visita imperdível (lá foi o cenário do meu pedido de casamento <3). Se for de carro, dá pra estacionar no caminho do Griffith, é seguro.
A graça de lá é bem simples: você vê Los Angeles inteira. É uma vista dos sonhos, não dá vontade de ir embora.






E claro, dá pra ver bem o letreiro de Hollywood, uma das coisas mais lindas do mundo.
Murder House
Ok, ok...esse lugar é bem específico pra fãs de American Horror Story. Mas eu simplesmente não poderia deixar de fora. Na primeira temporada da série, a história toda se passa na Murder House, uma casa centenária e assassina. Acontece que a casa existe mesmo, mas não tem nada de assassina. Só é bem linda. Fica no centro de LA, e há algumas semanas atrás, estava disponível pra aluguel de temporada no Airbnb.
Por se tratar de uma propriedade privada, não dá pra entrar, você nem passa do portão (não vai fazer o invasor e entrar, por favor), mas dá pra olhar bem e garantir boas fotos. Olha as minhas!




Só no aguardo da família Harmon e do psico-Tate
Esses foram os três lugares - todos grátis - que acho válidos de uma visita em LA. Pensei em fazer um post desses sobre Oakland, mas a cidade não tem nada turístico. Os passeios que fiz foram específicos de lugares relacionados ao Green Day (estúdios, estabelecimentos que eles são donos, casas onde foram gravados clipes...). Se ainda sim você achar interessante, me conta nos comentários que preparo esse post!

Besocas!

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.