Inspiração: Casamento Monica e Chandler | Friends

quinta-feira, julho 14, 2016


Um dos casais que eu mais gosto da ficção é o Mondler. Monica Geller e Chandler Bing tem um relacionamento realista, lindo, cheio de amor e de carinho. Daquele tipo de relação que todo mundo queria poder viver: se casar com o melhor amigo, aquela pessoa que você conhece, que te conhece, e que tem uma afinidade incrível. Tá, sou bem suspeita pra falar, já que Friends é uma das coisas que eu mais amo na minha vida, mas você há de concordar: eles são lindos. E é por isso que hoje vou trazer de inspiração o casamento de Monica e Chandler.

Preciso começar pelo pedido de casamento. Monica pediu a mão do Chandler, numa das cenas mais lindas da série (adivinha quem não pode assistir que chora??).


"Você me faz mais feliz do que pensei que pudesse ser. E se você deixar, vou passar o resto da minha vida tentando te fazer sentir o mesmo."
Enquanto planejavam os detalhes da festa de casamento, os dois pediram ao Joey pra que ele fosse o juiz de paz, já que era um grande amigo do casal. Ele se empenhou tanto no seu discurso que acabou não fazendo sentido nenhum:

"Nós estamos reunidos hoje nessa alegre ocasião para celebrar o amor especial que Monica e Chandler dividem. É um amor baseado em dar e receber, como em ter e dividir. E o amos que eles dão e tem é compartilhado e recebido. E nesse ter e dar e dividir e receber, nós também podemos dividir e amar, e ter e receber."
E o convite do casamento, que a Rachel ficou responsável por enviar.

19 de Maio de 2001
No dia do casamento, Chandler surtou e achou que não conseguiria se casar, coisa que a Phoebe e o Ross o convenceram de que era possível, já que os dois se amam e são perfeitos um pro outro.

A Monica tava linda! 


O vestido dela era de cauda sereia, bem justo ao corpo e com as costas à mostra. O cabelo tava meio preso, bem natural, assim como a maquiagem. O buquê oficial foi o de rosas vermelhas.


E o casal lindinho:

Essa é uma das minhas fotos favoritas de toda a série. Espontânea, bem de casamento mesmo!
As madrinhas, Phoebe e Rachel, estavam com vestidos verdes iguais. Acho muito legal essa tradição em casamentos americanos, onde as madrinhas vestem exatamente o mesmo vestido. Será que eu vou ser muito chata se pedir isso pras minhas madrinhas?


A decoração da festa não é muito explorada no episódio, e não consegui achar fotos que destaquem, mas deu pra perceber que foi bem clássica e tradicional.

Na série (e no convite), diz que o casamento todo foi realizado no The Plaza, que é um hotel de luxo em NY. Inclusive, Monica e os convidados mais importantes se trocaram lá, e a noite de núpcias também foi por lá.

Fiz uma pequena pesquisa e fui até o site do Plaza. Eles realmente fazem festas por lá, e pelo que vi nessa página, o casamento deles foi na Grand Ballroom.

Gosto de me inspirar em coisas bonitas, e mesmo sendo só uma série, acho a história e o amor dos dois muito lindo, assim como o casamento. Resolvi trazer pra cá essa ideia. Afinal de contas, meu principal objetivo com o blog/canal é fazer conteúdo que eu quero ver, que me faça bem, e por consequência fazer o seu dia um pouco mais colorido :)


Besocas!

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. Ola adorei seu post! Nós visitamos diversos locais de filmes e séries ao redor do mundo.
    Mas só um detalhe: eles casaram no The Pierre que fica praticamente ao lado do The Plaza e também é um hotel de luxo.
    Adress: 2 East 61st Street &, 5th Ave

    Abraços,

    Jú.

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.