Seja o amor que você quer ver no mundo

sexta-feira, julho 22, 2016


O mundo tá em colapso, e a principal causa disso é o ódio. E ódio, por menor que seja, quando mais você cultiva, mais ele cresce. Ele vem de todos os lados, desde brigas fúteis de cantora adolescente com celebridade, até pessoas que se julgam no direito de matar as outras em nome de algo que acreditam. Isso tudo não vem de hoje, todo mundo sabe bem disso, mas fato é que hoje em dia a coisa tá pior. Tá feio. Tá dando medo.
Mas ódio vem da gente. Quem nunca sentiu ódio? Ou quem nunca disse que sentia isso, mas na verdade só não gostou muito de algo que aconteceu e achou que aquilo era o chamado "ódio"?

Ódio é forte. É não apenas não querer o bem, mas querer o mal. Minha mãe passou a vida me ensinando que todos nós somos espelhos, e o que desejam pra gente, acaba voltando mais forte pra si mesmo. E sempre me disse que se eu não gostasse de alguém por qualquer que fosse o motivo, pra que eu apenas ignorasse. Não nutrisse sentimento ruim, porque isso ia voltar contra mim e não faz bem. Você acha que sempre segui isso? É óbvio que não. Eu sou ansiosa, nervosa e inconformada. Passei por uma situação chata onde na verdade eu deveria ter agido de uma maneira completamente diferente. Não agi, desejei coisas ruins, e é claro que não me fez bem. Lembrei de tudo que minha mãe sempre me falou, e comecei a simplesmente não ligar. O que desejassem pra mim, voltaria mais forte. E não é que deu certo? Vivo bem melhor sem ódio, a calma e o amor fazem o coração ficar quentinho, as coisas fluírem melhor.
A partir disso, minha mãe sempre me fala "seja o amor que você espera do mundo".

Do mesmo do ódio, é o amor, Você cultiva, ele cresce.
Você provavelmente pensa que não pode mudar o mundo, mas na verdade pode sim. Cultivando o amor, começando por você. Se cercando sempre de coisas boas, coisas que te agradam, tentando ver sempre o lado positivo de tudo. Não vem achando que isso é fácil, porque eu já fui muito negativa e foi complicado mudar. Mas uma vez que aceitei mudar, as coisas começaram a dar mais certo. É como se o mundo sorrisse de volta.

Seja o amor que você espera do mundo.

Imagem dos daschunds é daqui.

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.