Decorando com tinta em spray | DIY // Decoração

quarta-feira, junho 22, 2016


Depois de ficar horas babando no Pinterest (sempre ele), resolvi que queria alguns dos meus objetos de decoração em preto e dourado. Como não queria gastar muito e também queria trabalhar com o que eu já tinha em casa, resolvi pintar, e com tinta spray.
Nunca tinha trabalhado com tinta em spray antes, tinha visto alguns vídeos mostrando o processo da pintura mas nunca realmente botei a mão na lata massa. Daí que comprei duas latinhas: uma de cor dourado metálico e outra preto fosco

E aí agora sou a louca da tinta em spray - oficial - e quero sair pintando tudo que vejo pela frente.

Comecei por essa caveira, que tem história: tenho ela desde os meus 13 anos, quando ela ainda era amarelada. Há alguns anos e no meu antigo quarto (onde a paleta de cores era verde e rosa), pintei à mão ela de verde limão. Pro meu quarto atual, queria ela dourada. Esqueci de tirar fotos dela antes de pintar de dourado, mas eis o resultado final:


E a partir daí, nasceu um monstro. Peguei algumas garrafinhas de cerveja e pintei pra fazer vasinhos:



E também pintei uma pinha, que ficou ostentação:


É bem fácil de usar essa tinta e seca até que rápido. É bom porque ela acaba pegando bem os detalhes e cantinhos que um pincel normalmente não alcançaria. 

Onde comprei / quanto paguei
Comprei as duas numa loja de materiais de construção aqui em Guarulhos. A preta fosca foi R$14,00 e a dourada R$24,00. As minhas são da marca Colorgin.

Dicas básicas e úteis
Essa tinta espalha partículas, então eu sugiro que, primeiramente, forre com jornal o local onde você vai pintar o seu objeto. Eu utilizei uma caixa. A embalagem sugere que você fique a mais ou menos 25cm de distância do objeto, e sempre vá pintando em posição horizontal. E agite bastante a latinha.
Se você prefeir, use luvas de látex, porque elas mancham um pouco as unhas (mas lavando com água da torneira sem nada já limpa).
Importante: limpe bem o objeto que você for pintar. Se ele tiver que ser lavado, seque bem.

Dá pra fazer muita coisa legal com essa tinta, só usar a criatividade :)

Tenho dois painéis novos no meu Pinterest relacionados à decoração:
OFFICE pra home offices e afins
VANITY pra inspirações de penteadeiras e cantinhos de beleza

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.