Economizando nos EUA: 3 dias com $20 e + dicas

quarta-feira, maio 11, 2016

Oi gente :)

Faz umas duas semanas que voltei de férias, de novo fui pra Califórnia (e iria pra lá todos os dias da minha vida). Tô preparando uns posts com algumas dicas, mas esse fiz questão de publicar primeiro porque é uma utilidade pública.

Antes, uma pequena história: quando foram compradas as passagens e reservados os hotéis, em Fevereiro, o dólar batia a casa dos R$4,15. É desesperador, sendo que da última vez que fui pra lá, em 2014, comprei dólar a R$2,17 (isso o turismo!). Mas não tem o que fazer, pra realizar um sonho é preciso alguns sacrifícios mesmo e bola pra frente. Economizei em tudo que podia e parecia uma obcecada todo dia dando f5 no DolaHoje e acompanhando de tudo pra ver quando era um bom dia pra comprar dólar. Quando chegou a R$3,50 o dólar turismo, comprei.

É bem inevitável quando você tá fora do Brasil a conversão dos valores, ainda mais quando já viajou com dólar beeem mais barato. Por exemplo, um produto de 2 dólares que já foi "nem 5 reais", agora são quase oito. Você acaba pensando 100x antes de comprar qualquer coisa.

O maior problema aqui é alimentação. Fast-food por lá é ridiculamente barato (tem promoção no Burger King com lanche + batata + nuggets + refri + cookie por 4 dólares), mas não dá pra passar todos os dias comendo besteira. A melhor refeição que eu tive foi num restaurante brasileiro, mas pagar 24 dólares num prato com picanha todo dia também não rola.

Enfim. Faltavam três dias pra vir embora, quando eu e meu noivo nos vimos com apenas 20 dólares pra alimentação, e ainda restavam 3 dias. Ou seja: 3 cafés da manhã, 3 almoços e 3 jantares. Com 20 dólares. Sem pânico, resolvemos ir a um mercado. Perto do nosso hotel, tinha um Ralph's, e como no nosso hotel tinha microondas, resolvemos ir direto pra parte de comida congelada. Não é a opção mais saudável desse mundo, claro, mas é melhor que comer hambúrguer (melhor pra saúde, porque eu se pudesse comia hambúrguer todos os dias).

Achamos várias opções da marca Lean Cuisin. Tem mac and cheese com frango empanado, pizza, fetuccini e até pratos com carne vermelha. Por 99 cents. E ainda compramos garrafinhas de Coca-Cola (aquelas de vidro), também por 99 cents cada. No final fui a Homer Simpson e comprei um pacote com 6 donuts, por 2,99.
Com menos de 10 dólares, tínhamos comida pra três dias.

No último dia, almoçamos no Jack in the Box, uma opção de fast-food bem barata e muito boa (os combos não chegam a 5 dólares). O jantar foi uma pizza no aeroporto.

Uma coisa importante sobre pizza: a 'small version' dá pra duas pessoas e ainda sobra, porque são oito pedaços, em alguns casos, 6.

Indo de graça pro aeroporto

Táxi é caro. Na chegada, do aeroporto até o hotel (o LAX fica no centro de LA, e nosso hotel em Hollywood, então é longinho mesmo), a corrida deu 60 dólares, achei bem cara. Na volta, não existia a menor possibilidade de repetir esse valor, então tivemos que pensar numa saída.
Eu nunca tinha usado o Uber na vida, e vimos que usando o app de lá dos EUA pela primeira vez, ganhava uma corrida de até 22 dólares.
A corrida deu 18 dólares, e assim não gastamos nada pra chegar no aeroporto :)

Maquiagens mais baratas

Walgreen's e CVS são mais caros! Na Target, além de mais opções, os preços são bem menores e mais fácil de encontrar produtos em promoção. Se a intenção é economizar, passa longe de Sephora e Ulta Beauty.

Funkos

Hot Topic, eternamente Hot Topic. Tem uma infinidade de funkos, e alguns lançamentos são exclusivos da loja. Além deles, tem as coleções de roupas e acessórios da Disney, DC Comics, Harry Potter, American Horror Story...é tudo muito amor.