Qual Base Escolher? Studio Fix x Matchmaster M.A.C. | Resenha

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Tá querendo investir numa base da M.A.C. mas não tem lá tanta certeza em qual? Venho aqui te mostrar um comparativo entre duas. Chega mais!


Vamos lá. Pra começar você precisa saber que eu sou pão dura. Julius mesmo e dificilmente gasto horrores em alguma coisa a não ser que valha muito a pena. Com tudo o que vai na minha pele, eu sou chatona. Veja bem: vai na minha pele, no meu rosto. Sou chata mesmo.


Antes de me render à M.A.C. de vez, usava a base TimeWise da Mary Kay. Não gosto da marca e acho que a base era até ok, mas não esse milagre todo que falavam. Além do mais, ela me dava espinhas. Decidi que era hora de trocar, e comprei a Studio Fix. A vendedora disse que pra pele mista com zona T oleosa (meu caso), ela era ótima, e tinha a cobertura matte que eu amo/sou. Investi. Investi mesmo, porque foram R$119,00 do meu suado dinheiro. 

Usava ela todos os dias, até que descobri que isso era prejudicial à pele, então limitei apenas aos finais de semana. Por todo esse tempo (um ano), ela foi ótima. Acabamento matte, cobre bem o que eu não queria mostrar, maaaaas o tom dela era bem escuro pra minha pele. E era o mais claro que eles tinham. Ou seja rs. E também eu sentia ela meio pesada na pele, sabe? Nitidamente havia um reboco naquele rosto, e era meu rosto. 

Esse ano ela foi acabando, e eu decidi ir atrás de uma nova. Fui na Sephora e testei as bases de rica. A DiorSkin Forever me deu alergia, a Lingerie da Guerlain não cobriu minhas sardas, e a da Urban Decay não tinha no meu tom de pele. Recorri à M.A.C., onde sempre sou muito bem atendida e sano minhas dúvidas. 

Testei a Matchmaster, base mais carinha mas que se adapta ao subtom da pele, tem acabamento matte e não pesa na pele. Adorei, na hora, assim, pah.


E pra melhorar, a 1.0 é o exato tom da minha pele :)




Sempre que vou testar qualquer cosmético, faço o seguinte teste: aplico durante o dia e deixo lá. Tomo banho pra ver se a base aguenta ao calor do chuveiro e à agua, ao passar do tempo...se aguentar, vou e compro (neeeem sempre), se não, nunca mais nem olho. A Matchmaster passou no meu teste, e hoje sou uma feliz proprietária de uma base maravilhosa.

O bumper é um diferencial. Ok que vendem separadamente, mas já passou da hora de botarem um bumper na Studio Fix.

Besocas ;)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.