Pra Ler | Lugares Escuros

segunda-feira, setembro 28, 2015

Não sei se você que vem aqui ler esse tanto de resenha de batom sabe, mas eu amo ler. Me relaxa, me transporta, me faz esquecer que o mundo é um lugarzinho cheio de coisas disfuncionais, sabe?

No último mês, li três livros (na verdade o terceiro ainda tô lendo). Comecei, movida pela curiosidade e porque eu não presto contas à sociedade pela biografia da Andressa Urach, "Morri para Viver". Mas o livro era minúsculo, terminei em dois dias e claro, queria ler mais coisa. De uma vez só, comprei dois, pensando em ler os dois ao mesmo tempo. Mas como eu me conheço e sei que ia começar a embaralhar as histórias, fui, como Jack o Estripador, por partes.



O primeiro que li foi "Lugares Escuros", da Gillian Flynn. Pra começar, comecei a achar essa mulher um presente divino desde que assisti "Garota Exemplar" e coloquei na minha lista de filmes favoritos, Eu gosto de histórias com reviravolta, quando você pensa que acabou, que foi daquele jeito, PÁ, é de outro. Ainda pretendo ler o livro que inspirou o filme, assim como o outro livro dela ("Objetos Cortantes"), mas vamos falar do LE.



O livro conta a história de uma mulher que, quando criança, foi a única sobrevivente de um massacre. O irmão mais velho dela assassinou a mãe e as duas irmãs. Quer dizer, isso foi o que ela testemunhou, com sete anos. Hoje, 24 anos depois, ela tá sem dinheiro e resolve vender informações do caso pra um clube, o Kill Club, que se dedica a solucionar crimes. Eles acham que o irmão dela é inocente, e pra calar a boca de todo mundo e ganhar dinheiro, ela vai atrás do passado dela, de pessoas envolvidas na noite do crime e etc.

O que eu achei maravilhoso desse livro é a forma como a história é contada. Os flashbacks são do ponto de vista dos personagens-chave, mas todos são do dia do massacre. Você sabe o que tá acontecendo, mas a Libby, a protagonista, vai descobrindo aos poucos. Vai lembrando de fatos daquele dia fatídico, mas opa, você já sabe de tudo.

Eu adorei! Não chega nem perto da história de "Garota Exemplar", mas é uma história boa, sabe? Te prende, afinal de contas é mistério, faz você duvidar da Libby, ter dó dela, querer dar uns tapas na cara dela...e pra mim só um livro muito bom causa isso.

Ele inspirou o filme "Lugares Escuros", que tem a Charlize Theron como Libby Day. Tem no PopCorn Time, e eu recomendo bastante. MAS NÃO ASSISTA AO TRAILER ANTES DE LER O LIVRO, PORQUE ENTREGA MUITA COISA!

Eu comprei o meu na Saraiva :)

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.