De olho no demaquilante

domingo, março 01, 2015


O post de hoje vem com gostinho de "aconteceu comigo", e é sobre demaquilante. Se você usa maquiagem todos os dias e não sabe do que é que eu tô falando, é bom saber. Demaquilante é aquele produtinho que tira a maquiagem do seu rosto na hora de ir dormir, mas não tira totalmente (sempre bom passar adstringente e outras coisas pra hidratar a pele). Uma das coisas que mais prejudica a nossa pele, é essa coisa preguiçosa de dormir com maquiagem, e acreditem, eu fazia muito e percebi a diferença que faz uma pele bem limpa.

Antes de me entregar de vez aos demaquilantes, eu tirava minha maquiagem com azeite de oliva e água. É um mistura natural com chances quase nulas de dar uma reação alérgica. Daí, fui na quem disse, berenice? e conheci os demaquilantes bifásicos, que são coloridinhos, cheirosinhos e prometem eliminar tudo. Perguntei pra vendedora se havia alguma limitação para pele, já que a minha é mista, e ela disse não. Na embalagem dizia "olhos e boca", e perguntei se podia passar no rosto inteiro, e ela disse sim. Usei por muito tempo, até o frasco acabar, e percebi que começou a aparecer espinhas no meu rosto, coisa que eu não tive nem na adolescência. Não consegui associar a nada, mas ainda sim, dei uma pausada na base e saía com a cara toda espinhuda mesmo.

Quando meu bifásico da qdb? acabou, fui testar o da Sephora. Comprei o menor frasco porque era mais barato e porque era só pra testar mesmo. As espinhas aumentaram e eu já tava em pânico. 
Quando eu tava a ponto de ir atrás de dermatologista, minha mãe deu a dica de que poderia ser o demaquilante. Bem nessa época, ganhei um demaquilante cremoso da Intense, do Boticário. Em duas semanas, as espinhas foram sumindo muito rápido, e senti minha pele bem mais hidratada e menos oleosa.

Fui atrás pra saber se tinha mesmo alguma relação, e eis que achei: nós com pele mista ou oleosa temos que evitar esses demaquilantes à base de óleo. Só são liberados pra passar nos olhos e na boca, mas nada do rosto inteiro. Os demaquilantes cremosos são os indicados, porque acabam hidratando e não aumentam a oleosidade (no meu caso diminuiu).


Pra comprar:
quem disse, berenice?
sephora
intense - o boticário

* Você conhece meu canal no YouTube? Vou tentar postar alguma coisa toda semana, se inscreve lá! ;)
http://youtube.com/user/missmaguire

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.