Receita de Cookies de M&M's

segunda-feira, julho 07, 2014


Não sou lá uma cozinheira, que faz de tudo na cozinha e etc, mas em doces eu mando bem. E sempre vou caçando receitas novas (e nada muito complicado porque né) pra fazer, assim que encontrei essa maravilha de cookies de M&M's.

Não sou chegada em cookies, sempre achei a massa muito seca e nada me chamava a atenção. Mas experimentei esse e gostei bastante! A receita original eu peguei no True Luv, mas ela tinha também as gotas de chocolate, que eu preferi não colocar.



Ingredientes
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de açúcar normal
1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pacotinho de M&M's (52gr) - ou mais

Modo de Preparo
Misture a manteiga, os dois tipos de açúcar e o ovo. Acrescente a farinha, a essência, e o fermento. Misture bem.
Com uma colher coloque porções da massa em uma assadeira e deixe bastante espaço entre eles. Coloque os m&m's por cima dos biscoitos e leve para assar.

Eu assei em temperatura média, pré-aquecendo o forno em cerca de 180ºC. Retire do forno quando as bordas começarem a dourar.

Fiz a receita três vezes, e o rendimento varia. Uma média de 12 cookies.

Eu preferi usar assadeira redonda, e untei com manteiga e farinha. Na hora de retirar os cookies, acaba ficando mais fácil. E ah, retirá-los da assadeira só quando esfriam um pouco é melhor.


A massa é bem saborosa, não é seca e até eu gostei muito! O tempo de preparo total da receita é de mais ou menos meia hora, é bem rápido mesmo. 

Besoca.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.