Lojas dando as coisas | Liquidações que achei por aí [ Fast Fashion ]

quinta-feira, julho 24, 2014


Sempre que passam Dia das Mães e Dia dos Namorados, as lojas, principalmente as fast fashion, fazem liquidações absurdas. Como eu e minha mãe costumamos dizer, algumas lojas dão as coisas, de tão baratas. Fazia um tempo que não achava tanta coisa que desse pra aproveitar, mas desde a semana passada, consegui encontrar algumas.
Achei mais ainda na Renner. Eles sempre separam umas araras com 'Ofertas!', e é sempre válido procurar por lá. Algumas peças em liquidação estão com o preço baixo pelo tamanho, outras por ser de coleção passada, e outras por razões que eu jamais vou entender.

Encontrei essa blusinha bem levinha, e que tava atrás fazia um tempo. Ela é meio compridinha, e combina com muita coisa. O preço original dela era R$59,90 e paguei R$15,90. Minha mãe foi em uma outra Renner ontem e encontrou a mesma blusinha por R$9,99.



Essa outra blusinha, quase no mesmo estilo da outra, tem um zíper atrás e é linda! O tecido é muito gostoso, e também combina com quase tudo. Era R$59,90 e paguei R$29,90.



Esse vestido é lindo! Ele é de malha, tem um detalhe nas costas e fica muito bem no corpo. Era R$79,90 e paguei R$29,90.



Agora na Riachuelo, senta que lá vem história: há muito, muito tempo mesmo, eu vi uma bolsa linda por lá, que era bem idêntica parecida com a Trapeze, da Céline. Mas ela custava R$109,90, e eu não conseguia ter coragem de gastar isso nessa bolsa. Algumas outras vezes me encontrei com ela de novo, uma vez custando R$99,90, outra R$79,90, mas nunca acabei comprando. Daí entrei numa Riachuelo ~sem compromisso~ e fui direto nas bolsas. E não é que a querida tava por R$39,90 e era a última? Era pra ser minha.



Dicas de Mari
Eu sempre vou direto nas araras de liquidação, não tenho vergonha disso porque o que me importa é roupa que me agrade. Só o que eu indico é ficar sempre de olho nas peças, analisar muito bem centímetro por centímetro, já que um dos motivos dela estar em promoção pode ser por algum defeito.

Depois de datas como dia dos namorados, das mães, dos pais e do Natal, as lojas costumam fazer grandes liquidações. No começo desse ano, vi na C&A camisas que, em Dezembro custavam R$69,90, por R$29,90 (e até menos).

Mas como a gente fica meio boba quando vê roupa barata e pode acabar levando coisa desnecessária, eu tenho uns truques. Quando eu vejo alguma peça barata, pego e fico andando com ela pela loja, e começo a imaginar se minha vida seria melhor ou pior se eu não a tivesse. Penso em todas as roupas que eu já tenho, em qual ocasiões eu posso usar, se usaria com frequência e se não tem outra coisa mais urgente pra eu comprar. Se mesmo depois de todo esse tempo eu ainda quiser muito a roupa, eu levo. Se não, ela volta pra arara e eu sigo minha vida. O mesmo vale pra fila muito grande no caixa: eu encaro como um sinal divino pra não levar.

Se eu tiver mais sorte em lojas, volto a compartilhar com vocês. E se vocês tiverem essas dicas, falem aí também!

Besocas.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.