Como sincronizar o Instagram com o Twitter | Android 4.2

domingo, julho 27, 2014


Há algum tempo, eu fiz um post ensinando a sincronizar a conta do Instagram com a conta do Twitter, pra usuários de Android 2.3, que era o que eu usava na época. Fiquei muito tempo atrás de um tutorial simples e nunca achei. Fuçando mesmo, consegui resolver meu problema e compartilhei por aqui. O resultado foi um dos posts mais acessados do Bloody Marii e muitas pessoas conseguindo resolver o problema. Fico muito feliz em poder ajudar vocês de alguma forma, e é por isso que montei essa atualização de tutorial. O mesmo processo, só que realizado no Android 4.2.

Para o processo dar certo, você precisa ter os apps do Twitter e do Instagram instalados em seu dispositivo.



É basicamente igual ao processo no Android 2.3: Clicando em CONFIGURAÇÕES, você vai até as CONTAS. Em ADICIONAR CONTA, você clica no TWITTER para poder ativá-la. 

Faça o login (caso você já esteja logado no app, esse passo não vai aparecer) e volte para CONFIGURAÇÕES

Dessa vez, você vai até DATA E HORA, e ~tica~ a DATA E HORA AUTOMÁTICAS. Sugiro ~ticar~ tudo em AUTOMÁTICO

Agora, abra o INSTAGRAM, vá até a aba do seu perfil. No canto superior direito, clica nos três pontinhos das OPÇÕES. Desça até CONFIGURAÇÕES > CONTAS VINCULADAS

~tique~ o Twitter e pronto. Faça um teste pra ver se deu certo. 
Lembre-se de, na hora de publicar a foto, selecionar o TWITTER:


No Twitter, as publicações aparecem assim:

Espero ter ajudado quem ainda enfrenta alguma tipo de problema nisso. E se caso não der certo, sugiro que você atualize os dois apps. Se não der certo de novo, vem aqui comentar que eu tento achar outra solução!

Besocas.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

9 comentários

  1. Mari, obrigado pela dica, mas continua dando o mesmo problema. Eu tenho um Sony Xperia U com Android 4.0 e tbm indica a mesma informação.
    Olhei os dados das contas do twitter e do instagram. Ambas estão ok e não conectam. Acesso o twitter pelos smarts sem problemas, mas não consigo sincronizar os apps de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, tenta com o tutorial pra Android 2.3, algumas pessoas conseguiram! http://www.bloodymarii.com/2013/09/problemas-em-sincronizar-instagram-com.html

      Excluir
  2. O meu é esse, mas entendi com o post do 2.3 lol mesmo assim, obrigada de verdade, você foi um anjo na minha vida <3

    ResponderExcluir
  3. Eu olhei no site do Instagram e lá tem algo dizendo que alguns modelos de celulares tem problemas com o twitter. O meu um samsung q tem lá. Porém, antes funcionava normalmente, o instagram e o twitter eram sincronizados...
    Hj isso não acontece mais e eu nem tenho idéia de como fazer isso acontecer hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do meu comentário tá meio perdido, eu já tentei de tudo e nada deu certo.
      Tentei sincronizar pela sua dica do Android 2.3 e 4.1 e não deu certo.
      Reiniciei o celular, mudei o kernel e tudo mais, e continua não associando o twitter ao instagram.
      Se vc souber como resolve isso (sem que eu precise jogar o celular na parede hahaha), eu ficaria grato :)

      Excluir
  4. Daniel,
    Comigo acontece o mesmo. Já segui os dois tutorais da Mari. Também não consigo. Eu tinha uma conta do twiiter que o Instagram aceitava. Eu me desvinculei dela (era conta de empresa). Agora quando tento vincular a minha conta particular, não consigo. Aparece a frase Verifique seu usuário e senha do Twitter mesmo ambas estando corretas. Já desinstalei Twitter, Instagram, refiz a conta e nada. Também fui no Instagram e eles avisam que alguns celulares estão dando erro. O meu é um Galaxy Duos Win. O mais louco é que consigo vincular e desvincular a minha conta antiga do Twitter no Instagram. Será que tem a ver com a última atualização do Instagram?
    E Mari parabéns pelos tutoriais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu realmente não sei :/
      Fiz o teste no Galaxy S3 e no LG G3, ambos com Android 4.4, seguindo esse tutorial e deu certo.
      Vou procurar pra ver se algum conhecido meu tem o Duos pra testar.
      Obrigada pelos comentários :)

      Excluir

Comentários sujeitos à aprovação.