Show: Red Hot Chili Peppers em São Paulo

sexta-feira, novembro 08, 2013

Ontem teve show do Red Hot Chili Peppers aqui em São Paulo, e depois de um jejum de mais de um ano sem ir à shows, eu conseguir ir e aproveitar esse!

Foto por http://www.jb.com.br/


O RHCP tá no Brasil pra vários shows. Sábado teve em Belo Horizonte, e esse final de semana vai ter no Rio. Exceto o de São Paulo, são todos pelo Circuito Banco do Brasil, que reúne também outras bandas.

A palavra do meu dia é: cansaço. Mesmo chegando pro show depois dos portões estarem abertos, às 19h, mesmo sem ficar em pé em fila, cansou bastante. O show foi, novamente na Arena Anhembi, mesmo lugar do show de 2011. Eu adoro demais esse lugar pra shows, e só aproveitei ontem, quarta vez que vi show lá, toda a ~estrutura~ do lugar. Logo que entramos, vimos a praça de alimentação, que tinha muita coisa. Tipo porção de batata frita. Eu piro em batatas fritas, claro que tive que comer (criança). Mas também tinha pastel, pizza, churros, mini churros, etc e etc. E na hora de comprar bebida, eu, louca por uma Coca, obviamente tive que ouvir que "só tem Pepsi". Fui de guaraná mesmo, mas fiquei de olho no copo lindo que tavam servindo Budweiser pra galera (que depois eu fiz a imunda e peguei dois do chão). Mas enfim, logo que chegamos à pista, não tava lotada, até tinha uma zona de conforto ali pra se movimentar. Mas tinha banda de abertura, e banda de abertura aglomera todo mundo. Foi o Yeah Yeah Yeahs, que eu conhecia os "uuh huuu" de uma música, mas não foi um show cansativo, porque a Karen O é bem simpática e tava absurdamente feliz. Esse show, alias, começou pontualmente às 20h, acabou pontualmente às 21h. O horário do RHCP era às 22h, e atrasou alguns minutos. Eu sou chata ranzinza e acho absurdo nego atrasar UM MINUTO de show (ainda bem que não sou fã de Guns'n'Roses), mas depois compensaram.
Eu achei eles bem mais simpáticos dessa vez, e o show não foi absolutamente nada cansativo. Foram duas horas que passaram sem perceber, voaram mesmo. E finalmente tocaram Around The World! Em 2011 não tocaram e SP, tocaram no Rock in Rio, achei preconceito.

Setlist:
Intro Jam
Can't Stop
Dani California
Otherside
Factory of Faith
Snow (Hey Oh)
I Could Have Lied
I Like Dirt
The Adventures of Rain Dance Maggie
If You Have to Ask
Higher Ground (Stevie Wonder cover)
Dosed (Tease)
Under the Bridge
Ethiopia
Californication
By The Way
Encore:
Chad & Mauro & Josh Jam
Around the World
Meet Me at the Corner
Give It Away

Não consegui tirar muitas fotos, até porque pensei nisso bem pouco, e tenho trauma da junção celular + Anhembi, então, tirei poucas e filmei duas músicas bem mais ou menos.


Vídeo (clica na imagem):


Algumas considerações:

✦ Na real, um apelo: meninas, queridas. Prendam a porcaria do cabelo nos shows. Eu fiz uma trança de lado, pra não me atrapalhar e não atrapalhar os outros. Façam a mesma coisa, evitem problemas. Uma menina da minha frente tava com o cabelo tão fedorento, e aquilo ficava pulando no meu rosto.
✦ Como em nome dos céus deixam as pessoas entrarem com cigarro num show, onde vão ter milhares de pessoas aglomeradas? Não digo só pela fumaça, mas pelo risco de queimar alguém com o cigarro, de pegar fogo no cabelo e etc. Acho isso uma falha absurda, na hora que acontecer tragédia é que vão ver pra proibir.
✦ Vendam sempre porção de fritas em shows. E sirvam Coca-Cola.
✦ Copo bonitão só pra cerveja é sacanagem, façam pra refrigerante e água também, que que custa?
✦ Não filmem o show inteiro. Ninguém que paga fortunas pra ver o show, quer acompanhá-lo do seu iPhone. Ou da sua câmera.
✦ Façam sempre shows no Anhembi. Melhor lugar da história pra se fazer shows.

Bom final de semana!


  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. Que sonho realizado hein gata? Essa list ai so tem musica boa, eu tbm gosto de rock, mais eu sou louca por avenged sevenfold, e imagina eu no show deles? Caramba ia chegar em casa delirando! dorei suas recomendações, ngm merece o lance de filmar o show todo ne? bjs
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/2013/11/testei-batom-liquido-raspberry-ice-mary.html

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.