No Doubt em seis músicas

quarta-feira, novembro 06, 2013

Já falei várias vezes por aqui, e na vida, o tanto que eu amo, admiro e me inspiro na Gwen Stefani. Só que além de todo o estilo, do charme, da elegância e tudo mais que ela tem (e que me encanta), ela tem uma banda, que eu adoro e acho que todo mundo deveria conhecer mais. Hoje é dia de mostrar pra vocês o No Doubt em seis músicas!


O No Doubt existe desde 1987, e foi fundada em Anaheim, na Califórnia. Os fundadores da banda são Eric Stefani (irmão da Gwen, que deixou a banda pra trabalhar nos Simpsons), a própria Gwen e John Spence, que acabou cometendo o suicídio, o que deixou uma grande interrogação sobre o futuro da banda.

Gwen Stefani engatou um romance de sete anos com o Tony Kanal, baixista da banda. Quando eles terminaram, Gwen ficou depressiva, e foi durante essa fossa toda que saiu o Tragic Kingdom, álbum que fez o No Doubt explodir no mundo todo. Don't Speak foi um desabafo cheio de emoção que rendeu fama e reconhecimento à banda, muito merecido.

Outra coisa a se notar na banda, é como eles mudam o ~visual~. Não só os cabelos da Gwen, mas as roupas, a ~pegada~ e tudo mais:



Agora, finalmente, as seis músicas!

Sixteen - Tragic Kingdom


Pra mim, uma das melhores músicas da banda. Sixteen é bem rebeldezinha, tem gritinhos da Gwen, e um instrumental maravilhoso. Não que eu manje de música pra poder falar de instrumental, mas pra vocês entenderem, escutem.

Artificial Sweetener - Return Of Saturn


Gwen Stefani sabe como ninguém escrever sobre relacionamentos. Artificial Sweetener fala de um onde o amor não tá lá essas coisas, e que os "eu te amo" não são verdadeiros.

In My Head - Rock Steady


Quando eu falo que Gwen sabe traduzir relacionamentos...agora, ela fala de ciúmes., fala que é desconfiada, que as coisas existem apenas na cabeça dela e desabafa assim, pra todo mundo ouvir e entender.

Hey You - Tragic Kingdom


O Tragic Kingdom só não é meu álbum favorito deles porque o Rock Steady consegue superar, mas que é um dos melhores dos anos 90, isso ele é. E além de falar de amor, Gwen também dá puxão de orelha, tipo em Hey You.

One More Summer - Push And Shove


Eu exijo que essa música seja ouvida por qualquer pessoa que tenha um coração batendo. Tá, não posso exigir nada, mas se eu pedir com jeitinho, você escuta? Porque vale a pena. E né, nitidamente fala do relacionamento dela com o Tony, que acabou há anos, mas não foi lá tão superado.

Don't Let Me Down - Rock Steady


Eu sou apaixonada nesse álbum. E o vídeo de Don't Let Me Down é do Rock Steady Live, DVD maravilhoso que registrou essa turnê deliciosa. É um adendo de Gwen, não vamos deixá-la pra baixo.

BÔNUS DELÍCIA:
Hateful - The Clash (cover)


Bandas, continuem fazendo covers decentíssimos de The Clash. Isso faz meu coração se aquecer.

E de verdade, escutem No Doubt, é uma maravilha.


  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

2 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.