Meus favoritos: Álbuns

quinta-feira, novembro 21, 2013


Mesmo com toda a tecnologia de hoje, com Deezer e etc, eu não abro mão de ter CDs. Eu lembro de uma listinha de CDs que eu "tinha que ter", e todo dinheiro que eu ganhava, eu guardava pra comprar pelo menos um deles.

Essa listinha já tem quase 10 anos, e depois de todo esse tempo, eu finalmente tenho minha "coleção completa". Completa naquelas né, porque minhas bandas favoritas ainda lançam coisa nova, e eu me sinto na obrigação de comprar.

De todos eles, eu tenho meus favoritos, que marcou ou ainda marca alguma época pra mim. E hoje, vou fazer a minha listinha de favoritos. Tá em ordem aleatória:

Kerplunk! - Green Day

Grande surpresa. É bem complicado citar um álbum favorito do Green Day, porque pra mim, todos são ótimos e marcaram alguma coisa. Mas o Kerplunk! é especial demais. É pelas músicas, por essa coisa de Green Day raiz, por tudo que ele representa. Foi o último álbum independente deles, o que abriu as portas de tudo pra banda.

Favoritas: 2000 Light Years Away e Who Wrote Holden Caulfield?


Songs About Jane - Maroon 5

Meu Deus, o tanto que eu ouvi esse CD! Fiz até minha mãe viciar, era meio insuportável. Foi um dos primeiros CDs que eu comprei, e era caaaaaro na época. Todas minhas economias num Cdzinho, tinha que ser bom. E era! Fiquei apaixonada por casa música, e foi aí que começou meu vício: Maroon 5. Bons tempos.

Favoritas: Sweetest Goodbye e She Will Be Loved (até hoje mexe no coraçãozinho)


In The Zone - Britney Spears

Pra mim, é o mais marcante da Britney! O CD inteiro é todo ~sensual~, e foi com certeza a melhor fase dela. A turnê desse CD, a The Onyx Hotel Tour, foi a melhor da Britney. Todos os shows eram impecáveis, as coreografias eram ótimas e eu lamento muito por não ter ido a nenhum show dessa fase. É esse CD que tem Toxic e Me Against The Music, parceria dela com a Madonna.

Favoritas: The Hook Up e Breathe On Me

Rock Steady - No Doubt

Esse é o CD mais ousado do No Doubt, tanto na questão de letras quanto de melodia. E é por essas e outras que é meu favorito. O Tragic Kingdom fala de um amor que não deu certo, enquanto o Rock Steady fala de um que tá tudo bem, mas com as neuras de sempre. As músicas falam de ciúmes, do medo de ficar triste por causa do outro...vale muito a pena escutar!

Favoritas: In My Head e Don't Let Me Down

Is This It - The Strokes

Ainda é meu CD favorito deles. Dá pra escutar sem pular nenhuma música, é bom do início ao fim. Não concordo tanto com o que muita gente fala de que "esse álbum revolucionou a história do rock" ou que "salvou o rock", mas que ele é bom, ele é.


Favoritas: New York City Cops e Barely Legal


London Calling - The Clash

A primeira vez que vi esse CD, foi aqui. Fiquei curiosa e fui caçar. Gostei muito logo de cara, e com o tempo fui pegando ainda mais amor ao Clash. É a única banda que eu sinto muito em não ter visto ao vivo (única não, Spice Girls também). Tudo o que falam dele, é verdade: é maravilhoso, é impecável, é um ícone. Ok.

Favoritas: Spanish Bombs e Hateful


The Chronicles Of Life And Death - Good Charlotte

Aah meus 14 anos. Eu tinha mais ou menos essa idade quando esse CD foi lançado. Conheci Good Charlotte na MTV, com o clipe de I Just Wanna Live (desse CD). Me marcou muito, e até hoje ainda escuto, ainda acho ótimo e o clipe de The Chronicles Of Life And Death ainda me emociona. Eu tenho a Death Version, quem tem a Life?

Favoritas: The Chronicles Of Life And Death e Predictable



Depois que eu fiz a lista que percebi que não coloquei nenhum álbum nacional, e tem muitos que eu considero muito. Mas pra esses, vou fazer lista separada.

Ah, pra ouvir no Deezer:

Kerplunk! | Songs About Jane | In The Zone | Rock Steady | Is This It | London Calling | The Chronicles Of Life And Death

Não, o Deezer não me pagou pra eu citá-lo tantas vezes no post. Citei pra facilitar a vida de quem quer ouvir os álbuns ;)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. a da briteney é a mais legal! beijão e seguindo
    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.