Falando de maquiagem

domingo, novembro 10, 2013

Eu tento filtrar e diversificar bastante o que eu falo por aqui. Apesar de às vezes não parecer, aqui é um blog de uma mulherzinha, que gosta de coisas bem mulherzinha. Uma delas é maquiagem. Acho que já fiz um post sobre o assunto, depois nunca mais falei nada. Só que hoje, juntei três coisas num só post, então vem!


Tirando a maquiagem

Eu não posso usar demaquilante na hora de remover a maquiagem, porque tenho pequenos traumas com o produto. E em muitos casos, só água não ajuda. Lembro que uma vez, uma dermatologista me falou que, quando você é alérgico a muitas coisas, procure sempre uma solução natural. E foi fuçando YouTube afora, que eu descobri que rolava tirar a maquiagem com azeite de oliva.

É bem simples, e não deixa a pele oleosa depois. Já vi quem use uma solução de azeite de oliva + óleo de alfazema pra remover a maquiagem, mas eu faço de um jeito bem mais básico e dá certo.


Depois que eu passo o azeite, pego outro algodão com água e "limpo" o que ficou. Passo sempre algum creme também.
Rímel

Rímel foi a primeira maquiagem que eu comecei a usar todos os dias. Meu primeiro foi um da Avon, que já até saiu de linha, mas era maravilhoso. Já usei da Boticário, Max Love, Duda Molinos, Vult, e há uns meses atrás, eu precisava comprar um novo e não sabia qual escolher. Fui fuçando em blogs especializados, pegando opiniões de amigas, e optei pelo The Colossal, da Maybelline. Só que eu não me contento só com um, daí mais recentemente comprei o One By One, também Maybelline. E ontem, o The Falsies (adivinha de quem).


Daí que resolvi entender a diferença de um pro outro, e saí testando. Registrei tudo (em fotos, porque vídeo me assusta e eu não sou desenvolta) e aqui está:


O que eu gosto bastante no One By One, é que ele realmente separa os cílios. Dá uma impressão de ter mais volume mesmo, não empelota, não fica perninha de aranha. Não usei curvex e nem nada pras fotos, apenas o rímel mesmo.


O The Falsies me agrada muito pelo aplicador curvado, que acaba mesmo deixando os cílios com aparência de postiços. Só que, eu acho que pelo o que promete, deveria cumprir mais. Quer dizer, é um rímel ótimo, mas eu gosto de cílios de boneca, esperava um pouco mais dele. E sai bem mais fácil que o The Colossal.


Delineador

Uso delineador todos os dias da semana, não consigo me imaginar sem. Não posso usar os líquidos da Avon, que me deixam com olhos de sapo, e os da Boticário também já me causaram alguns problemas. Sempre usei um da Max Love, muito baratinho, até comprar um da Sephora. Eu intercalo os dois durante a semana, dependendo do traçado que eu quero fazer. Os dois pinceis de aplicação deles são diferentes, então dá pra aproveitar bastante.


O Max Love já tá tão usado, que não aparece mais a marca.


O da Sephora, que é o Puro Amor, da coleção da Kat von D, tem um aplicador fininho, e com cerdas. Acho que esse tipo de aplicador funciona melhor com quem já tem alguma prática, porque ele escapa bem fácil.
O da Max Love, que na embalagem constava apenas "31", tem o aplicador mais grosso, com a ponta mais fina. É o ideal pra quem ainda não tem tanta confiança na hora de delinear.
Quanto à duração, eles são meio parecidos. O da Sephora acaba durando um pouco mais, ele não desbota. Mas, na hora de aplicar, o da Max Love é mais firme.


Eu não sei fazer post de menininha, acho que deu pra notar. E gente do céu, como isso toma tempo! Mas foi legal, é bom sair dessa rotina do blog e falar de coisa que eu adoro e comento mais com amiga (e com o Dri, que mesmo não entendendo nada, me ouve sem demonstrar tédio, um lindo!).
E ah, eu sou bem sardenta.
E a luz não era das melhores.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

5 comentários

  1. Amei a dica para tirar maquiagem! :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post flor, e amo essas mascaras, tenhoooo e uso muito hehehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.