O "shape" que eu quiser

segunda-feira, outubro 14, 2013

Que fique bem claro que esse post maravilhoso da Mi foi o que me motivou a fazer esse. E a raiva, aaaah a raiva.

Eu ultimamente acesso vários blogs, de assuntos variados, e tem alguns que eu evito pra não passar nervoso, e porque eu também não gosto. Blog de "moda", aqueles que as moças postam fotos delas nas ruas fazendo pose forçada pra divulgar a blusinha que ganhou da marca ferrada e aqueles de nega que fala na maior cara de pau que a filha dela é criada pela babá, e que ela não dá banho na criança porque a babá faz isso. Sendo honesta? Eu acesso algumas vezes sim, em momentos de desespero, como por exemplo pra ver resenhas de rímel quando eu tava louca atrás de um, e os "como usar", tipo agora, que comprei uma skort e queria umas inspirações de "look".
Mas tem um tipo de blog que, não adianta, não acesso. Os blogs "fitness".


Ok, a pessoa quer levar uma vida saudável, a pessoa quer manter rotina de exercícios, quer se alimentar bem. Ok, acho válido. Mas daí sair por aí ditando que o que eles fazem é o que tem que ser feito, pera lá minha filha, não comigo.

Sou o estilo de desgraçada que só come porcaria e conseguiu pular do manequim 38 pro 36. Sem fazer porcaria nenhuma pra isso, sem nem querer. Eu não me preocupo com alimentação, não como salada, não mantenho rotina de exercício. Se isso é certo ou não, eu realmente não ligo. "Ai mas e a sua saúde" da minha saúde cuido eu. Outra coisa que odeio: que se metam na minha alimentação.

Sim, eu como pouco, como besteira, não enjoo, sou feliz assim, não engordo, não ligo de verdade, e odeio, odeio muito mesmo que você pergunte isso, não vem se intrometer na minha vida.

Eu nunca na minha vida fiz dieta, seja por saúde, seja por estética, seja por qualquer coisa. Nunca precisei, e não se se por opção, eu faria. Porque tem uma coisa que me incomoda demais: nega em dieta que fica se sacrificando. Assim, se você faz dieta, sustenta isso, faça com prazer. Não adianta ficar comendo folha de alface e secando o chocolate que alguém tá comendo perto de você, de verdade. E outra coisa: se uma pessoa tá comendo uma besteira, ela tá comendo porque quer. Não adianta você falar que engorda, que faz mal, que ela vai morrer. É a mesma coisa se eu te falar "mas vai comer só isso? Vai ficar com fome, vai morrer, você não pensa nas crianças da África que tão morrendo por falta de comida e você aí, tem condições e por causa duma barriga negativa opta por não comer?"

Sabe? Se você faz a sua porcaria da sua dieta, faça calada. Como eu como minhas porcarias calada, não incentivo e não condeno ninguém que faz o mesmo.

Agora por favor ME DEIXEM COMER EM PAZ.

Obrigada.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.