Filmes: Meus Favoritos do Quentin Tarantino

terça-feira, agosto 06, 2013

Uma das coisas que eu mais gosto é de assistir filmes, e fico triste de não ter mais tanto tempo de ver todos os filmes que ainda me faltam (têm uns cinco na lista de 'próximos', mas antes tenho séries pra finalizar). E por mais clichê que isso possa parecer, um dos diretores que eu mais gosto é o Quentin Tarantino. Na real, eu não gosto de ter essa de 'meu diretor favorito' igual tenho com ator, atriz e etc, porque gosto da peculiaridade de cada um, do gênero que cada um é mais especializado e afins. Mas eu acho esse cara um gênio e eu vou falar sobre ele aqui!


Quentin Jerome Tarantino
é um diretor, roteirista e produtor (que também faz pontas como ator) americano. Ele começou a ter sucesso nos anos 90, graças aos seus roteiros não-lineares, diálogos marcantes e o grande apelo à violência, que virou sua marca registrada. Ele trabalhava em uma locadora, daí vem todo o seu amor pelo cinema.


Tô levando em conta nessa lista, os filmes que ele dirigiu, e não só colaborou no roteiro e afins. Lembrando que eu não assisti Django ainda (pra vocês verem como me falta tempo mesmo!), e que não vou fazer um top 5, tô citando mesmo os três que mais gosto e não me canso de assistir.

Bastardos Inglórios


Bastardos Inglórios conta uma história de dois diferentes planos pra assassinar líderes políticos alemães, tudo na época do nazismo. A história é uma ficção, vale lembrar. Um plano é arquitetado pela dona de um cinema, que é judia, e teve sua família morta por um nazista. O outro plano é de um grupo de soldados judeus, todos liderados por Aldo Raine. O filme é meio longo, mas eu pelo menos nem vi a hora passar! Achei a história muito boa, mesmo sendo uma ficção total, e já assisti várias e várias vezes que nunca perde a graça! Destaque pras cenas do Brad Pitt fingindo que fala italiano!

Kill Bill: Volume 1 e 2



Kill Bill Vol. 1 e 2 tão na lista dos meus filmes favoritos da vida. Adoro histórias de vingança, e não posso negar que essa assinatura de violência do Tarantino me agrada ~NOS FILMES~. A história da pobre Beatrix Kiddo, que após deixar o Esquadrão das Víboras Assassinas por causa de sua gravidez, é vítima de seu ex-chefe e ex-momozi, Bill. E tudo isso, no dia do seu casamento. Depois de ficar em coma durante 4 anos, graças à uma bala que o querido Bill enfia na sua cabeça, ela sai em busca de vingança, matando um por um do Esquadrão, responsáveis pelo massacre em seu casamento. E a criança, sobreviveu? Assiste aos filmes e descubra!
Eu ADORO demais esses filmes. Sempre que passa pela TV eu assisto, inevitável. Além de cenas clássicas, traz uma história muito bem construída, te faz querer pegar a Noiva ~Beatrix~ no colo e dar cupcakes pra ela, e te faz levar altos baques. E tem Pai Mei!!!!!!! Aquela figura simpática e agradável que ensina muitas coisas a todos nós.

Lista modesta? Sim, mas feita com o coração. E eu sugiro que vocês assistam também Pulp Fiction, Cães de Aluguel e À Prova de Morte. Dentre outros, né? Vale a pena!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.