The Strokes em 5 músicas

quarta-feira, julho 17, 2013

O post de hoje é diferente! Eu já queria fazer um desse jeito, e hoje eu tava bem sem assunto, mas queria atualizar aqui com alguma coisa boa. Esse é o The Strokes em 5 músicas!



Selecionei 5 músicas não tão conhecidas da banda, que em algumas vezes são melhores que os hits. Lembrando que essa é uma opinião pessoal.


Razorblade
Esse amor de música vem do First Impressions Of Earth, mesmo cd que têm You Only Live Once, Heart In A Cage e Juicebox. Eu a considero bem melhor que Juicebox, por exemplo, tanto em quesitos de letra como melodia. Ela é diferente, meio triste, e a letra é bem egoísta. Adoro o "my feelings are more important than yours" (meus sentimentos são mais importantes que os seus).

Life Is Simple In The Moonlight
Uma fofura do Angles, penúltimo cd da banda. Ela tem até versão ao vivo no Saturday Night Live, e eu queria muito ter escutado no show, já que é uma das minhas favoritas. Ela tem melodia bem diferente de todas as outras músicas dos Strokes, mas não chega a ser irreconhecível. Pra mim, é a melhor do Angles!

Meet Me In The Bathroom
Direto do Room Of Fire, boatos de que essa música foi feita pra Courtney Love, mas Julian Casablancas já desmentiu tudo isso e disse que a música não tem nada de mais. Eu queria muito que ela tivesse sido single, acho bem melhor que The End Has No End, por exemplo.

Barely Legal
Representante do Is This It, primeiro cd deles, e pra mim, o melhor. Essa fase menos trabalhada deles é muito boa, mesma época em que o Julian não usava as roupas de couro que ele anda usando ultimamente (eu não entendo essa mudança tão repentina de figurino, mas né?). Eu acho ela um pouco parecida com Soma, do mesmo cd, mas ela tem alguma coisa que a faz ser melhor. Vocês precisam ouvir pra entender hahahaha.

I'll Try Anything Once
Essa é um b-side que na verdade, é a versão original da You Only Live Once. A gravação é caseira, só Julian + um pianinho (se isso for um piano, escuto essa música há anos e ainda não identifiquei, confesso). Ah, ela tem estalinhos de dedos também. Mas ó, o melhor dela é a letra, que é uma fofura. E tem ela ao vivo, tocada durante a turnê solo do Julian. Vem ver aqui ó.

Comecei a fazer esse tipo de post porque queria que todo mundo conhecesse essas músicas ótimas, e muitas eu acho que são melhores que os hits, de verdade. E num botei nenhuma do Comedown Machine, álbum mais recente deles, porque ainda num peguei tanto sentimento numa música. Mas o clipe de All The Time é tão lindo que tem imagens do show deles no Brasil, em 2011.

É óbvio que um dia vou fazer isso com Green Day, né? Mas ao invés de 5, vão ser umas 30 hahahaha. : )

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.