app

Duas dicas: crie seu app e organize seu desktop

quarta-feira, junho 19, 2013

Quer ter seu próprio app sem quebrar a cabeça com programação? Quer um desktop mais limpinho e organizado? Vem comigo que têm duas dicas ótimas hoje!



Já comentei aqui sobre o app do blog, mas não me aprofundei no assunto e só passei o site onde criei. Hoje vou mostrar passo-a-passo da criação do seu app, sem programação, sem grandes neuroses!
Pra criá-lo, você vai precisar ir ao Vivo Meu App e criar uma conta, que é grátis. Criou a conta? Agora você vai começar a criar essa delícia. Clica em 'Novo App', e essa telinha vai aparecer aí:


É nessa tela que você seleciona a categoria do app. No caso do BloodyMarii, era o "Blogs, News e Publicações". Selecionou? Agora clique em 'Continuar'.

Agora, você vai começar a customizar seu app. Pega os rebite, os paetê e vem comigo pra essa tela aqui:



Você vai escolher a cor de fundo do aplicativo. Têm essas cores de opção, e no 'Personalize ainda mais!' tem opções de adicionar imagem de topo, cabeçalho e fundo. Customizou bonito? Clica em 'Continuar'.

Agora você vai colocar as informações, no meu caso, a url do feed RSS. Se você tem e não lembra, ou se ainda não tem, corre pro FeedBurner e faz o seu. Em 'Edit Feed Details' você encontra a url, ó:


Daí, na tela do Vivo Meu App, você vai preencher bem bonitinho, com as informações que eles pedem:

Preencheu as infos? Clica em 'Continuar'.

Feito isso, você chega à última etapa, e é nome, url e a descrição do seu aplicativo. Também é possível alterar o ícone (que vai aparecer no celular de quem baixar seu app).




Fez tudo? Arrumou lindinho? Clica em 'Gerar meu app' e tá feito! Pras pessoas baixarem, vão digitar no navegador do browser do celular o link http://vivomeuapp.com.br/NOMEDOSEUAPP. Tem pra iOs, Android e pra celulares que suportam Java ;)

Eu sei que nem é difícil de fazer o app, mas eu quis postar bem explicadinho, sabe? Se ainda tiver alguma dúvida, podem perguntar aí.

Agora vamos pra outra dica? Essa é bem mais simples e vai te ajudar a manter um desktop limpinho e organizado:


Eu não sei vocês, mas tenho angústia de ver pasta sem conteúdo e arquivo solto no meu desktop. Na época da faculdade, o meu era um pesadelo! Com o TCC, tinham imagens soltas, arquivos txt espalhados, e aquilo me dava agonia. Desde então, eu descobri o Rocket Dock, essa maravilha que deixa seu desktop clean. Olha o meu, ó:

Essa barrinha em cima da barra de tarefas, é o Rocket Dock! Organizei todas as minhas pastas aí, programas que uso com frequência e os navegadores. Você também pode mudar os ícones, adicionar e remover os atalhos e adicionar o separador, que é esse | que separa (no meu caso) os ícones por categoria.

Pra baixar, faça o download aqui, selecione seu sistema operacional e seja feliz com um desktop lindo e organizado : )

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.