Menos moda, mais conteúdo

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Gente. Eu tenho blogs desde os meus 11 anos, quando era magnífico ter gifs brilhantes com frases fofas e era uma honra você ser de algum 'condomínio blogueiro'. Aliás, foi exatamente por causa dos blogs que eu resolvi seguir a carreira de Web Designer. Com meus 12, 13 anos, eu acessava muito o Dolls.com.br, e acredito que se você for menina, também acessava e perdia horas do dia por lá. Pra quem não sabe: 'Dolls' era um site onde você podia montar bonequinhas e bonequinhos, bem coisa de criança mesmo. Foi através do Dolls que eu conheci o blog da Lia, o Templates By Marina e muitos outros. O JustLia era ótimo! Tinha muitas dicas de design, dicas de lugares (conheci o Outback e o Fifties graças ao blog), dicas de jogos e redes sociais (foi onde conheci o Twitter, em 2007!). Eu acessava todos os dias, porque achava ótimo um blog de conteúdo pessoal tão interessante. Assim como o Templates By Marina. Quando eu não sabia fazer layouts, era pra ele que eu ia, e acredito que muitos de vocês também. Era um blog que oferecia muitos recursos, desde download de fontes até dicas de CSS.
Lembrei agora que também acessava o Garotas Estúpidas quando ainda era no blogspot e falava de fofocas de celebridades. Mas a Camila, dona do blog, fazia faculdade de moda e vira e mexe postava alguma coisa, logo já se imaginava que era esse o caminho que o blog seguiria.

Hoje, quase dez anos depois, esses blogs mudaram drasticamente. Alguém pensou que seria bem legal fazer um blog SÓ de moda, onde todos os posts sejam de 'look do dia', com roupas que você só compra se tiver uma boa grana ou se ganhar da marca. Daí as outras viram e foram fazer igual. Eu acho isso extremamente chato, nada original e acaba criando só blogs clonados, que falam exatamente das mesmas coisas, com os mesmos jabás e as blogueiras com as mesmas caras.
Nada contra você falar sobre moda, mas fazer um blog inteiramente sobre isso, quando já se tem milhões de blogs assim, é desnecessário. Ainda mais, com gente que só sabe se vestir bem porque a marca manda as coordenadas, manda as roupas certinhas e te pagam (segundo as meninas do Blogueira Shame) em média de R$3.000,00 por post publieditorial. Nada errado em ganhar dinheiro com blog, mas o conteúdo também é fundamental, e é uma pena que muitas blogueiras tenham se esquecido disso e acabaram migrando pra esse caminho de "moda".

Foi um desabafo, cansei mesmo de procurar conteúdo interessante nesses blogs e só ter dica de moda, esmalte e cabelo. Existem outros assuntos, sabe? Explora mais. Sua vida não é só moda, cabelo e esmalte. Se é blog pessoal, deveria ser mais interessante.

* A resenha do iTré! sai hoje, prometo.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.