2012

quinta-feira, dezembro 20, 2012

- Mas e seu 2012, Mari, como foi?
- Péssimo. Que acabe logo, e de preferência que leve o mundo junto.
- Nossa, porque?
- Só deu coisa ruim. Quase-Tragédia atrás de quase-tragédia, perda de fé na humanidade e vontade de se trancar no banheiro e chorar até ouvir uma explosão e descobrir que acabou tudo mesmo.
- Ai, que horror. Mas alguma quase-tragédia se deu em tragédia?
- Não..
- Então não foi tão ruim assim né?
- Não..
- Poderia ser pior?
- Sim. Mas dava pra ser melhor. 2011 foi um bom ano.
- Mas 2013 pode ser ainda melhor que ele e que 2012 juntos.
- Mas o mundo bem que poderia acabar amanhã.
- E você não ia poder ser ainda mais feliz?
- É, vendo por esse lado..

Eu queria muito poder dizer que essa foi uma conversa entre eu e uma amiga, entre eu e uma colega de trabalho, mas foi uma conversa entre eu e eu mesma, ontem, rolando na cama enquanto passava 'Saga Crepúsculo' na TV. O filme desencadeou uma pequena revolta em mim, pensando em como uma história tão babaca como aquela fez a autora ganhar milhões e ainda tem Green Day na trilha sonora do último filme. Daí eu pensei que, cara, eu também posso escrever um livro, posso ganhar milhões e o Green Day pode ser o responsável pela OST do filme baseado no livro. Mas se o mundo acabar, não vai rolar d'eu fazer isso. Então que não acabe, e que 2011, mesmo tendo sido péssimo, poderia ser pior, mas tá acabando.


p.s.: tentei abrir os comentários, mas não rolou. Se quiser dar sua opinião, pedir conselho ou quiser contar uma piada, manda pro contato@maricolantuono.com ;)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários