Pra comer bem: Buddies American Pub e Alekão

terça-feira, setembro 03, 2013

Comer é um dos maiores prazeres que podemos ter, e é sempre bom encontrar lugares legais com comidas ótimas. Sou muito fã de hamburguerias e de lanches criativos, mesmo sempre me atendo ao básico cheeseburguer, não abro mão dele ser delicioso. Hoje tem duas dicas de lugares pra se comer bem, e voltar sempre.



Há algumas semanas atrás, tava procurando um pub legal pra ir com o Dri (lembrando que pra gente, "pub legal" é com lanche bom, já que não bebemos), e depois de ver várias sugestões com banda ao vivo e com um alto valor de entrada (eu fujo, me chame de canguinha, mas fujo), o Facebook me sugeriu naquelas sugestões de post sponsored, o Buddies American Pub. Então, resolvemos ir à noite, mas infelizmente tava lotado e a espera era de mais ou menos uma, duas horas (fomos dois cabeções, porque era noite de UFC, e lá eles transmitem, assim como jogos de futebol). Resolvemos voltar outro dia, e daí, pra não correr riscos, fiz a reserva online pro almoço. É bem simples, você reserva a data e o horário (tem 15 minutos de tolerância), eles mandam confirmação via e-mail e via sms, e apresentando a reserva através do aplicativo, você ganha um lanche (exceto o Empire State Burger)! O lugar é ótimo, um ambiente bem agradável com uma decoração legal. Ao contrário da maioria dos pubs, que seguem o estilo irlandês ou inglês, o Buddies, como o próprio nome sugere, é americano. O hambúrguer é artesanal, muito saboroso, e o pão é tostado, o que, pra mim, deixa o lanche ainda melhor. A maionese caseira é uma delícia, temperada na medida certa e pode ser pedida à parte. Só lamentei uma coisa: não tinha queijo prato. Sou humilde, e prefiro o sabor desse queijo que quase não derrete à qualquer outro. Mas não compromete o sabor. O refrigerante é refil, e lamento novamente: é Pepsi, não tem Coca-Cola. Alias, é um drama particular meu: todo lugar que eu vou onde o refrigerante é refil, é sempre Pepsi. Agora eu preciso falar do milk-shake, que foi uma das melhores surpresas que tive. Ele vem em um potinho, tampado, é um charme. Pedimos o Peanut Butter, que é de sorvete de creme, manteiga de amendoim e farofa de paçoca. Mas pedimos pra trocar a manteiga pelo chantilly e sinceramente, que milk-shake.


Milagrosamente dessa vez, eu não pedi fritas, então não posso opinar sobre elas. Mas também tem uma porção de metade fritas, metade onion rings, o que é interessante.



O Buddies fica na Rua Clodomiro Amazonas, nº 546 - Itaim Bibi | SP. Tem estacionamento em frente, R$15,00 durante qualquer período, e o estacionamento não aceita cartão, então leve dinheiro trocado.
Os preços do Buddies variam, a partir de R$19,00.

Desde que eu comecei a namorar o Dri, ele sempre me falava de um lanche que ele adorava, e eu não entendia muito bem. Era um hot dog, mas com Ruffles no lugar de batata palha, e ainda tinha doritos. Sempre quando ele ia comer lá, eu antes passava no Mc Donald's porque realmente não via graça naquele hot dog esquisito. Até que um dia eu experimentei, e sinceramente, nunca mais pedi outra coisa por lá. O Alekão fica em um shopping em Osasco, e é o meu lanche favorito. Demorei até pra mostrar ele por aqui! O Alekão é cheio de lanches diferentes, tem até opções doces e com sushi. Eu sempre peço o de picanha, que é:  pedacinhos de picanha, queijo polenguinho, maionese da casa e Ruffles, tudo isso num pão de hot dog prensado e maravilhoso. Só de descrever aqui, já me dá fome e vontade de comer. O lugar é bem decorado, mesmo se tratando de um restaurante dentro de shopping. Eu recomendo muito, fica impossível não querer voltar.



O Alekão fica no Shopping Continental, Avenida Leão Machado, nº100 - Osasco | SP.

Agora, na minha Lista de Hamburguerias Pra Visitar, ainda tem duas, que espero conseguir ir logo. Eu sempre esqueço de tirar fotos pra botar aqui por motivos de: fome, ansiedade pra experimentar uma coisa nova e encantamento com o lugar. Mas vou tentar tirar das próximas vezes.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.