Massa de Waffle Fácil | Receita

sábado, dezembro 22, 2018


Oie! Sei que é coisa rara nesse blog, mas hoje trouxe uma receita!
Sendo bem sincera, eu não sou lá essas coisas na cozinha, mas gosto de me arriscar, ainda mais fazendo doces.

Quando casei, ganhei uma máquina de fazer waffles (que eu adoro), a Golden Waffle da Britânia. Desde que ela chegou aqui em casa, fui atrás de receitas fáceis e práticas de massa de waffle, e enfim encontrei uma. Infelizmente não me lembro de onde é, mas vou passar aqui pra vocês a que deu certo comigo.




Antes de qualquer coisa, você deve aquecer sua máquina por 5 minutos (coloca o indicador nas posições 1 ou 2).

Massa de Waffle Doce - Simples

Ingredientes

1 xícara de chá de farinha de trigo
3/4 de xícara de chá de leite
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 ovo
1 colher de chá de fermente em pó
1 pitada de sal

Modo de Fazer

No liquidificador, bata o leite, a manteiga e o ovo.
Acrescente os outros ingredientes e bata até o creme ficar liso.

Despeje com cuidado na máquina com a ajuda de uma concha.
Ajuste a temperatura de acordo com sua preferência: para uma massa mais dourada, deixe na temperatura máxima. A luzinha da máquina indica quando ficar pronto.

DICA: sirva com uma bola de sorvete, ou como eu fiz aqui, com nutella e leite em pó:


Gostaram? Espero que sim!


Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.