Como Organizar A Penteadeira

quinta-feira, janeiro 18, 2018


Oi gente! Tudo bem?
Essa semana resolvi reorganizar minha penteadeira, deixando ela mais limpa e mais prática.
Se você não sabe, minha penteadeira é uma cômoda que eu uso como penteadeira, escrivaninha e...cômoda. Então, ela tem que ser prática!
Vou mostrar o que eu fiz e te dou dicas de como organizar a penteadeira.


Na minha bancada, eu divido em "home office" e em "canto de glamour". Nesse post vou mostrar só a parte do glamour, afinal esse é o motivo do post.
Uso um gaveteiro de acrílico, com duas gavetinhas, onde só guardo os produtos que eu realmente uso. 

No organizador de batons, ia colocar os que mais uso, mas as embalagens iam ficar muito diferentes então taquei quase todos os da M.A.C..

Brave, Ruby Woo e Amorous

No porta pinceis, deixei apenas os que uso. Os outros guardei numa gavetinha, dentro de cases e longe de toda a poeira. E tem um espelho de mão, que eu uso bem.


Flat Kabuki F80 (Ruby Rose), Duo Fiber F4 (The Beauty Box), DF-04 (Macrilan), Pincel de Precisão B-907 (Macrilan), Highlight Difuser E71 (Ruby Rose), DF-03 (Macrilan), Nº 15 (Vult), Pincel de Pó (Miss Frandy), Pincel de Sombra (Macrilan), espelho de mão (Maybelline)


Nas gavetinhas, antes de encher de coisas, eu me fiz uma pergunta que parece boba, mas ajuda muito na hora de organizar, e acho que você também deve se perguntar:
Na primeira gavetinha, coloquei as máscaras de cílios, corretivo, lápis de sobrancelha, lip butter, o Benetint que serve tanto de blush quanto de batom, e o lápis bege, que deixei ali por deixar porque uso umas 2x por semana só.

Primeira gaveta
Na segunda gaveta, tem o meu blush que uso de contorno, um iluminador stick que gosto de usar como sombra e meu curvex.

Segunda gaveta
No meu canto home office, ainda escondo minha paletinha de iluminadores, que não cabe nas gavetas do organizador.

Não abro mão do iluminador na pontinha do nariz nem na maquiagem mais leve e natural
Quando você trabalha fora e tem o mínimo de tempo pra se maquiar, essa organização funciona ainda mais. Sei que parece besteira, mas além de otimizar o tempo, a bancada fica mais leve, não são todos os pinceis que ficam acumulando poeira e você não perde tempo procurando aquele produto dentre todos. Imagina no meu caso, dá uma espiada na minha gaveta com quase todas as maquiagens:


Gostaram das dicas? Espero que sim!

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.