Dois Meses Sem Base • Porque?

quinta-feira, outubro 05, 2017


Oi pra vocês!

Hoje vim contar sobre meu ~projeto~ de não usar base no rosto; explicar porque resolvi testar isso e no que está dando.

Eu tenho uma pele mista, ou seja, minha área T é bem oleosa e o tempo mais quente só contribui pra eu ficar igual a um guardanapo de coxinha (desculpa a imagem mental). Há alguns meses eu percebi que comecei a ter espinhas, coisa que nem na adolescência eu tive, e achei estranho. Fui atrás pra ver se era algum efeito do anticoncepcional e não era. Comecei a tomar água o dia todo, e nada. Dei uma controlada na alimentação e: nada. A única coisa que eu não havia tentado ainda era parar de usar base. 

Veja bem, eu amo me maquiar. Às vezes até pra ficar em casa eu me monto, boto glitter e a coisa toda. E como faz parte do meu trabalho divulgar as maquiagens que eu crio e etc, era meio que necessário. Fora que também eu queria cobrir minhas sardas, espinhas, vermelhidões e até minha aura se assim fosse possível. Daí que eu resolvi maneirar nos produtos.

No começo, não passei nem corretivo, fui só de rímel e batom. Me choquei porque minhas olheiras saltaram como nunca, aí resolvi partir pro combo corretivo + rímel + batom. Quanto às sobrancelhas, deixei pra arrumar só em casos especiais, porque tenho franja e ela cobre, ou seja, não precisam estar perfeitinhas.

No primeiro mês, já reparei em como minha pele melhorou. Não, as espinhas não desapareceram como num comercial do Cicatricure, mas a pele em si tava melhor. E mesmo sem usar base, sempre lavava o rosto antes de dormir, isso é bem importante. 

No segundo mês, resolvi liberar a base, mas só pra quando eu sentisse a necessidade real (tipo num casamento onde fui madrinha). Mas também não deixava o negócio acostumar na pele: logo que chegava em casa, já ia tirar a maquiagem e lavar bem o rosto.

Hoje fazem três meses que resolvi entrar nesse meu projeto, e não me arrependi. As melhoras na minha pele estão acontecendo num tempo ok, não é num passe de mágica e eu tenho noção disso. Abracei as sardinhas e aprendi a achá-las uma graça, acho que dá um charme real. Minha pele precisava desse descanso e tá me mostrando que não está sendo em vão. 

Ah, quem me inspirou nessa foi a Michelle Phan, a primeira youtuber de beleza da história (e a primeira que comecei a acompanhar). Vi no Instagram dela que, depois de dez anos usando maquiagem pesada todos os dias, ela se deu férias e está há um ano sem usar base. No máximo um corretivo. E tá ótima.

Eu invento esses ~projetos~ pra minha vida e vejo se consigo manter, como por exemplo só comer carne aos finais de semana. Consegui por dois meses, hoje em dia acontece de um dia na semana eu comer, mas não fico me punindo. Meu objetivo não é me tornar vegetariana ou vegana, é só ver até onde consigo ir. 

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.