Dupe do "Cashmere" da Lime Crime | Opção bem baratinha

terça-feira, maio 24, 2016


Não sei se essa sessão "À Procura do Dupe Perfeito" veio pra ficar, mas eu precisava mostrar pra vocês esse dupe em especial.

Dupe é uma opção igual ou similar de algum produto, neste caso um batom que custa dois rins, mas é lindo demais.

Estava eu nessas lojas xing-ling pelo centro da minha cidade, quando vi uma caixinha com batons da Queen. Ouvi falar muito dessa marca, e sempre muito bem: batons baratinhos, qualidade bem ok e cores diferentes. Eu nem ia comprar, mas quando vi essa cor, na hora pensei no Cashmere, um dos meus sonhos da LimeCrime.

LimeCrime é uma marca super fofa, cruelty-free e que tem um catálogo de produtos, especialmente batons, que são de chorar. Acredito eu que eles que inventaram o batom líquido, essa coisa do produto ser um gloss que acaba secando e deixando uma cor linda e matte.

O problema da LC é que cada batom, e neste caso falo dos Velvetines, que é a categoria que o Cashmere se encaixa, custa 20 dólares. E antes entregavam no Brasil, agora nem isso.
Mesmo quando entregavam, já fiz simulação de compra, com dólar a R$2,00, e o batom + frete + taxas beirava fácil os R$100,00 (preço que muitas pessoas vendem eles por aqui, MercadoLivre tá cheio).

Enfim. Quando saiu o Hermione da Pausa Para Feminices, pensei que finalmente teria meu dupe do Cashmere, as cores são bem parecidas. Mas a Bruna Tavares explicou que se inspirou um pouco nele, mas inventou a cor a partir da imaginação dela.  Ok, vida que segue.

Voltando ao batom da Queen, é esse aqui. Não sei ao certo o nome dessa cor, na embalagem tava apenas "02".


É um batom em bala, com um cheirinho bem gostoso e acabamento semi-matte (a embalagem diz 'batom fosco'). Ele é bem ok de passar, mas sugiro que você esfolie muito bem os lábios, porque qualquer ~ruguinha~ que a boca tiver, ele escancara pro mundo.

E ah, comparei ele com o Hermione:


E nada a ver. O Hermione tem um fundo mais marrom, mais quente perto dele.

Nos lábios, ele fica assim:


Quando eu me maquio e vou usar um batom mais apagado, prefiro deixar os olhos mais carregados, pra dar uma "acordada", sabe? Se não acho que fica muito morto, pálido. Olha a boca com ele vendo o rosto todo:

Olhos de emoji porque tô sem maquiagem.
Não sei se ele é igual-super-idêntico ao Cashmere, mas achei que lembra bastante. Ele não dura horrores, mas também damos nosso jeito de fazer batom durar, né?

Comprei ele numa lojinha no centro, paguei R$7,00. Mas tem muitas lojas pela internet que vendem.

Besocas!

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

1 comentários

  1. Adorei a cor do batom! A Queen vem arrasando nas cores não é mesmo? Eu sou super fã dos batons, a qualidade é maravilhosa. Adorei a resenha. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.