Cuidados com cabelos | O que eu uso

terça-feira, julho 08, 2014


Já falei bastante por aqui sobre o que eu já fiz no meu cabelo Ele já foi colorido, curto, voltei pro natural, descolori de novo...enfim. Desde o ano passado, faço mechas californianas nele, e retoco pra ficarem mais claras. Fazia tempo que eu não gostava tanto do meu cabelo como gosto agora, só que...dá trabalho.
Como ele é bem comprido (do meio das costas pra baixo), até o simples ato de lavá-los é demorado. Depois tem que secar, etc etc. Somando isso com o fato de toda a química aplicada nele, precisa de tratamento.  Ele tá assim.

Meu cabelo foi descolorido três vezes, e descoloração afina os fios, tornando-os mais frágeis. Isso faz embaraçar muito, o que pode quebrá-los. Há algum tempo, eu lavava os cabelos com shampoo e condicionador da Tresemmé, e depois usava o spray para pentear Keratin Smooth, da mesma marca. Meu cabelo ficava com muito brilho, mais fácil de pentear e quase não embaraçava. Além do cheirinho ser bem gostoso. 

Mas depois, fui procurar algum produto que hidratasse, desse ainda mais brilho, e tirasse esse amarelo, deixando mais claro. Resolvi testar o Keraton Banho de Brilho - Prata. Ele é bem simples de usar: depois de lavar com o shampoo duas vezes, você o usa como condicionador. Usando luvas, aplica nos cabelos de maneira uniforme, deixa por alguns minutos (de 30 a 50, dependendo do resultado que você quer) e depois enxágua. Gostei muito do resultado, deu brilho mesmo e clareou. Claro que pra tirar todo o amarelo e deixar mais claro, o uso tem que ser progressivo. Mas às vezes ou eu esqueço de passar o produto, ou dá preguiça, então...

Mas é um produto que eu aprovo. Da última vez que lavei, depois de seco:





Nenhuma das fotos tem filtros.

O Keraton Banho de Brilho é bem fácil de encontrar, comprei em uma perfumaria aqui em Guarulhos. Mas aquela coisa: o que deu certo em mim, pode não dar certo pra você. Essa é a minha impressão do produto.

Besoca.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.