Coleciono Coisas | Cadernos, Moleskines

terça-feira, novembro 12, 2013


Eu tenho minha síndrome de esquilo, guardo muita coisa desnecessária e preciso de verdade parar com isso. Sabe, papel da época de escola com equação que até hoje você não entende? Então, eu guardo. Já to programando uma grande limpeza pra me desfazer dessas coisas.
Além da minha síndrome de esquilo, eu tenho a síndrome de quem acha que nunca tem nada o suficiente, seja roupa, sapato, bolsa, elástico de cabelo e...caderninhos
Isso acabou me forçando a começar uma coleção, e que agora eu tô me segurando muito pra não aumentar. Eu tenho moleskines, caderninhos, diários, a maioria deles nem tem nada escrito e eu não sei pra que vou usar. Mas eles são minha coleção, e eu vim compartilhar com vocês isso.
Eu sou Mariane, e sou uma acumuladora


Vamos por partes. As moleskines pequenininhas:


As duas foram presente do Dri. Essa cinza eu uso bastante, tanto que ela tá toda gasta (acho que deu pra perceber, né?). A do gato e do Pug eu confesso que tenho muita dó de usar, porque ela é lindinha demais. Uso ela só pra planejar viagem, e como não é uma coisa tão rotineira da minha vida (ainda), ela é pouco usada.


Também presente do Dri! Essa é maior que as outras, é toda em capa preta. Essa Kerplunk eu desenhei atrás, pra ficar mais personalizada. Como ela é sem linhas, uso pra desenhar, porque sou essa artista que sou. Ou não.


Esse True Blood journal foi um caso de amor. Eu achei um na Livraria Cultura, mas tava absurdamente caro, coisa de noventa reais. Noventa reais por um diário. Ok que é de True Blood, que é muito bem feito, mas né, com noventa reais a gente compra muita coisa. Fiquei com ele na cabeça e no coração, e um dia, passeando pelo Book Depository, resolvi caçá-lo e encontrei. Por 14 dólares. Aí eu achei justo, e tive que ter um. 


Detalhe de rodapé de algumas páginas, com citações dos personagens. E as páginas são todas enfeitadinhas.


Esse foi minha última aquisição, e eu comprei mais porque tava absurdamente barato. E porque é de zebrinha também, ok. Esse "M", na verdade, é parte de um alfabeto, onde você destaca sua inicial, ou a letra que você quiser botar na capa. Ou pode botar uma foto, um adesivo, enfim. As páginas são super simples, com linhas. Ainda tem um envelope de papel dentro pra guardar papéis.

Eu não posso ir em papelaria, que eu me perco de verdade. Preciso de um kit de canetas? Não, mas eu compro porque tá barato, ou porque são lindas, ou porque tem cheiro de melancia. Mas caderninhos são piores, eles são minhas ruínas.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

2 comentários

  1. Quero do True Blod!!! s2

    Lindo Blog!!!! s2
    Seguindo e Curtido!
    Retribui??
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari ,

    na primeira foto eu achei que se tratava do programa acumuladores rsrs suas coisas são muito fofas tem que guardar de recordação,eu também não consigo me desfazer das coisas "bonitinhas"
    beijão

    http://jaquicelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.