Ranking - Artistas com os fãs mais chatos

quinta-feira, agosto 29, 2013


Semana passada, comentei no twitter sobre como fãs conseguem ser chatos, e daí me surgiu a ideia de um ranking com os artistas com os piores fãs. Com a ajuda de algumas sugestões, vou listar, em ordem aleatória e deixando bem claro que isso não é uma indireta pra ninguém, e que eu não tô questionando a qualidade do artista e nem generalizando. Ok? Ok.


Justin Bieber
O menino foi fenômeno na internet, ganhou o mundo, pegou a Selena Gomez, ficou fortinho e se encheu de tatuagem. Ele mudou, mas os fãs, continuaram na mesma. Qualquer boato que envolve o cantor vem seguido de notícias do tipo "Fãs de Justin Bieber se cortam por causa de novo corte de cabelo do astro". Eu sei que a faixa etária de fãs dele é dos 8 aos 16 anos, e o que me preocupa de verdade é bem isso. CADÊ ESSES PAIS QUE DEIXAM OS FILHOS SE CORTAREM POR CAUSA DE UM ARTISTA? E nada, absolutamente nada que esse menino faça, pra eles, é ruim. Tudo é ótimo, e se você não gostou, é inveja. Alias, vamos ver muito disso aqui: você tem inveja™.

McFly
Palavra de quem já viu e sentiu a fúria desses fãs. Elas se descabelam, gritam, pulam, gritam, chamam de gostoso, gritam, gritam, gritam. O engraçado é ver menina de mais de 25 anos literalmente se jogando no chão e falando que vai passar mal até o Doug ir vê-la. Plus pra uma fã fofinha que me cutucou e disse "a guitarra dele é linda né?" quando era um baixo. Agora, palavra de uma fã de McFly. Esses fãs não querem crescer, não aceitam mudanças, a banda tem que ficar, durante vinte anos, a mesma coisa. SE MUDAR, É PRA ATRAIR FÃ POSER. E esses fãs costumam ter ódio das namoradas dos integrantes, inclusive, ameaçando-as de morte. Mas elas tão certas, afinal, uma mulher bem resolvida roubou o marido da Srtª Tom, de 13 anos.

Lady GaGa
Vamos lá. Já disse várias e várias vezes que adoro Gaga, só acho que às vezes ela força um pouco a barra do aceitável, mas tudo bem. O problema real dela, são so fãs. Ou como ela mesma o chama, os ~little monsters~. Abro um partenteses aqui: detesto a mongolice de certos artistas e fãs de terem APELIDOS. Acho muito sem utilidade, enfim. Os little monsters querem ser a Gaga, gravam vídeos, imitam as roupas, cabelo, maquiagem e atitudes da Gaga, eles não tem medo do ridículo. Não mesmo. Tem até vídeo de dois lirous BRASILEIROS OBVIAMENTE dançando nus Applause, que eu não divulgarei porque não quero baixaria aqui. E também, depois do ensaio da Gaga pra V Magazine, onde ela aparece nua cobrindo as vergonhas, lirous em todo o mundo resolveram imitar ^_^. Mas que ideia, né? Pois é.

Katy Perry
Eu e Katy temos relação de amor e ódio, mas no momento estamos no amor. Gosto das músicas, acho ela uma fofura quando tenta ser ela, mas eu não sei o que devemos fazer com os fãs, os KATYCATS. Eles não aceitam que você fale mal da diva deles, tudo bem que todo o conceito de fã é isso: amar e defender. Mas eles vão além, e te ofendem, como se a Katy fosse a mãe deles. Ok que isso nem é tão grave comparado aos outros fãs do meu ranking, mas joga os KATYCATS na lista justamente por serem KATYCATS.

Green Day
Essa é a prova de que eu não tô fazendo o ranking baseada em nada e de que não tô generalizando. Green Day é um grandessíssimo amor da minha vida, é mais que uma banda pra mim, mas eu devo admitir que tem uns fãs que só por Deus. A maioria deles é do tipo que não cresceu. Síndrome de Peter Pan, sabe? Tem 30 anos, barba na cara, conta de água pra pagar, mas tá aí, falando igual um adolescente bobo, pagando de skatista e sendo infantil. E as meninas? ELAS SÃO AS DA TRETA, LÓGICO! Elas são ~~~~maloqueiras~~~~ que querem - e vão - casar com o BILLY LINDO, odeiam as esposas dos integrantes e tem a mania insuportável de serem defensoras do Kerplunk, sem nunca terem escutado (essa é uma raiva particular, me deixem). Nem sei mais como explicar o tanto de fã babaca que Green Day tem, porque extrapola limites. Me dói, mas é isso: forte, porém real.

The Beatles
Outra prova de que não estou generalizando. Pra mim, a fã moça de Beatles é aquela menina ativista, que não toma banho, não sente necessidade de depilar as axilas, acha que o Brasil é um país podre e quer ir pra London, e acha que nasceu na época errada. É fia, ce nem deveria ter nascido então. Ela quer mudar o mundo, igual ao John (magina se ela descobre que John era um grande imbecil por trás da pose de bom moço, né?) e provavelmente virou vegetariana por causa do Paul. Em resumo, é bem provável que qualquer assunto que você for puxar com um desses, só saia Beatles. "Fui na padaria e gente, como tá caro o pão" "nossa, quando eu fui pra Liverpool, comprei pão na padaria que o Paul comprava! Muito massa, me senti como naquela música..." Pega na minha mão pra uma verdade: se ninguém te perguntou sobre Beatles, é porque ninguém quer saber.

Demi Lovato
AMOR ANTIGO! Amor sim, porque os fãs de Demi, por mais que sejam chatinhos, tem um lugar só deles no meu coração. Quando eu e a Fabi atualizavamos o Tamoben Twitter, a gente falou sobre o fato de Demetria se cortar. PRA QUE? Milhões de fãs da fofa mandando reply dizendo que desejavam nossa morte, que a gente não sabia o que ela tinha passado™ pra se cortar, que ela era uma guerreira, que ela cantava muito. Eu acho que a Demetria é quem tá criando pequenos monstros, que desejam a morte dos outros só porque eles não acham necessário se cortar diante das adversidades da vida. Mas pera, eles são LOVATICS.

Los Hermanos
Pra ser sincera tenho mais raiva da banda do que dos fãs. Acho muuuuuuuuuuuuito chato, muito deprê, e os fãs acham tuuuuuuudo muito genial. Calma, cara. Ok você achar (eu acho Who Wrote Holden Caulfield? genial sabe?), mas tem gente que acha a música deles uma grande besteira. E tá aí o ponto: você é que não entendeu™. Ou seja, os fãs são tudo cultos e inteligentes, e nós é que somos os chucros que só preferem entender o funk ostentação. Tá?

Clarice Falcão
Cara, meu Deus, me dá forças. A única coisa que essa menina já participou e que me agradou foi A Favorita, porque em questão de música e daquela grande imbecilidade chamada Porta dos Fundos, SENHOR. Sabem os comerciais do Pão de Açúcar, que supostamente é pra alegrar a gente, que tem essa senhorita cantando? Me causa efeito contrário. Eu troco de canal, desligo a TV na tomada, saio correndo pra não ter que escutar essa voz. Novamente, mais raiva do artista do que dos fãs. Os poucos que vi, são meio que iguais à ela: eu não sou obrigada a aturar tanto pedantismo e vontade de ser alternativo até a medula.

Crepúsculo
Ok que "Crepúsculo" não é um artista, mas vale aqui. Vou ser breve, porque na verdade tenho uma certa dó de quem é fã fervoroso: eles querem viver um romance com o vampiro Edward (ok que eu tenho meu amor paralelo ao Eric, que é vampiro também, mas gente? eu tenho noção das coisas). Elas querem ser disputadas pelo outro cara lá que parece a Mariana Rios, querem viver esse amor que, FILHA, NÃO EXISTE. Existe amor, mas não existe essa história num plano ~real~. O que acho engraçado dos fãs, é que nas pré-estreias, elas fazem disso um grande evento, Vão caracterizadas, GRITAM, tumultuam. Entendo que o público-alvo da saga é adolescente, mas ver as balzacas loucas atrás de Edward e o outro lá, como uma menina de 14 anos, é meio...triste.

Ranking feito por mim, com a ajuda de umas sugestões via twitter.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

2 comentários

  1. Adorei a lista, Marii (dsclp a intimidade). Realmente, aí é tudo verdade. Os que mais me irritam são os LM mesmo, por motivos de: Sou fã da Britney. Um dos meus melhores amigos é fã da gaga e acha que ela é a rainha do mundo, que a música pop só existe por causa dela e que Britney, Madonna, JT e vários outros ícones do pop não são nada perto do grande ~talento~ que a Gaga possui. Não que eu não curta a Gaga, tenho CD inclusive, adoro as músicas. Mas os fãs me fazem detestá-la. rs

    Sobre os Beatles eu já li um texto muito bom em um blog que eu não vou lembrar o nome agora (ahahah), mas era sobre o 'direito de não gostar de Beatles' que foi uma beatlemaníaca que fez! Segundo ela ninguém é obrigado a curtir a banda por causa do fenômeno que eles foram há anos atrás, existem várias outras bandas ótimas, não só eles. :D

    E era só isso mesmo. Desculpa se eu escrevi uma bíblia aqui no comentário, mas precisava falar. Adorava teus posts no tamoben, curto a page no face e adoro o que tu escreve aqui. Sucesso pra vc :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada mesmo! Botei na lista alguns artistas que adoro, porque são coisas que vejo ~e sofro~ de perto.
      Bom que você entendeu o post, é bom ter visitantes assim ;)

      Excluir

Comentários sujeitos à aprovação.