Livro: Anatomia do Mal

terça-feira, agosto 27, 2013

Já contei que sou muito interessada em histórias de serial killers, e antes de você me chamar de doente eu te explico que, calma, eu gosto de saber como a mente humana funciona, os limites que ultrapassa e até onde a loucura pode chegar. E obviamente, eu acho tudo que essas criaturas fazer de extremo nojo e desprezo quem age dessa forma. Até o Dexter, que mata quem não presta, acho que calma cara, pra que isso?


Ler materiais relevantes sobre o assunto é muito bom, instiga, revolta e faz você entender o comportamento humano. A Darkside Books, que é uma editora totalmente dedicada ao terror, lançou recentemente o "Anatomia do Mal", quase uma enciclopédia sobre o assunto.


Desde uma biografia, modos operandi e vítimas de serial killers notórios, até um guia de como identificar um psicopata em simples atos e também uma lista de serial killers na cultura pop (em filmes, músicas, livros, séries de TV).

Eu comprei o kit especial, na Saraiva. Nele vem o livro (mas ce jura?) dentro de um saco plástico de evidência policial, um par de luvinhas pretas de látex e uma fita de "crime scene". Até a embalagem de todo o kit é bem pensada: um saco plástico preto e as fitinhas crime scene fechando.

 

Eu recomendo a leitura, pra conhecer histórias que acabaram inspirando personagens (como Leatherface, Hannibal Lecter e etc) e pra ver o quão podre o "ser humano" pode ser. Mas o livro é bem detalhado, então não indico pra menores de 18 anos e nem pra quem tem estômago fraco.

Acho importante tirar essa imagem de que só louco lê essas coisas, esse preconceito é bem desnecessário. Lendo os sintomas que todo psicopata tem, se descobertos cedo, tem como controlar, e eu acho que nunca é demais saber como identificar um. Só não fiquem paranoicos, por favor.

O Aprendiz Verde tá com promoção pra ganhar o livro! Se quiser saber mais, vem cá.

*Eu não ganho nada para divulgar, divulgo porque recomendo de verdade.

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

6 comentários

  1. Comprei hoje, mas vai demorar um pouco pra chegar aqui rsrs. Além da luva, a fita e o livro (;p) vem mais alguma coisa? Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No kit vem o livro, o par de luvas, a fita e...um saco de evidências!
      Quem bom que gosta, volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Vou procurar!!! Eu tambem gosto de ler sobre seriais killers, tanto que adoro assistir os programas da Discovery que tratam disso!!

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Quando você comprou na foto do site tinha as luvas e as fitas? Ou só a foto do livro?

    ResponderExcluir
  4. Quando você comprou na foto do site tinha as luvas e as fitas? Ou só a foto do livro?

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos à aprovação.